Transporte e logística

A bicicleta sempre foi muito eficiente para transporte de objetos tanto pessoais quanto de mercadorias, sejam estas em baixa escala, sejam no processo hoje conhecido como logística (organização do processo de distribuição de mercadorias), extrapolando sua notória utilidade para a mobilidade individual.

Mais recentemente, com a entrada de empresas de intermediação eletrônica (por aplicativos), a atividade de distribuição de mercadorias, sobretudo de alimentos processados, foi muito expandida e trouxe à cena novas e polêmicas relações de trabalho conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE TRANSPORTE E LOGÍSTICA NO OBSERVABICI

O tema Transporte e logística consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE TRANSPORTE E LOGÍSTICA

INSIRA TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Notícias relacionadas

“Para vencer os desafios logísticos do e-commerce, por que não pedalar?”

“Garantir entregas eficientes, com segurança e dentro do prazo, melhorando cada vez mais o nível de atendimento ao cliente, conseguir extrair o máximo de uma sincronização da cadeia de abastecimento e manter custos operacionais saudáveis continue lendo…

Leia mais

Crise do coronavírus antecipa o uso de bicicletas para fazer entregas por comerciantes em São Paulo

Por Rogério Viduedo – jornalista Para manter algum faturamento enquanto durarem as medidas de isolamento social impostas pelo combate ao Covid-19, alguns restaurantes e lanchonetes em São Paulo começaram a entregar pedidos em domicílio pela continue lendo…

Leia mais

“4 modelos de bicicleta multifuncional”

“Inventada há mais de dois séculos, a bicicleta se tornou um veículo clássico. Conhecida mundialmente por possuir duas rodas impulsionadas por um pedal, com o conjunto ligado por uma corrente, a “magrela” teve poucas variantes ao longo continue lendo…

Leia mais

“Entregadora de aplicativo roda 14h por dia de bicicleta, às vezes sem fazer uma única refeição completa”

“Para ganhar cerca de R$ 60 por dia, Luiza Helena Rizzo, de 23 anos, trabalha até 14 horas sobre duas rodas. Entregadora de aplicativo, ela pedala dezenas de quilômetros diariamente na região da Tijuca e continue lendo…

Leia mais

Projetos criam direitos para entregadores de aplicativos Fonte: Agência Câmara de Notícias

Na semana em que entregadores de aplicativo fizeram greve, deputados apresentaram pelo menos quatro propostas sobre direitos desses profissionais. Na quarta-feira (1º), a categoria se uniu e realizou protestos em várias cidades brasileiras por melhores continue lendo…

Leia mais

“ONG capacita entregadores de bike e propõe formatos de entrega mais justos”

“Com as discussões sobre a precarização do trabalho dos entregadores de aplicativos, que fizeram uma paralisação nesta quarta-feira (1º), as discussões sobre formas alternativas de delivery ganham visibilidade. Modelos de negócio mais justos para o continue lendo…

Leia mais

“Coletivo de mulheres e LGBTQ+ ganha notoriedade em entregas de bike por SP”

“O discurso de Aline Os destoa da realidade atual das ruas. Em um momento em que direitos de entregadores são suprimidos, quase nulos, a ciclista paulistana vai na direção contrária. Com ideais sólidos, como figura continue lendo…

Leia mais

“Condições de trabalho de entregadores de aplicativos pioram durante pandemia, mostra pesquisa”

“A crise do novo coronavírus deixou ainda pior a condição de trabalho para os entregadores de aplicativos. É o que revela uma pesquisa da Rede de Estudos e Monitoramento da Reforma Trabalhista (Remir) a partir de continue lendo…

Leia mais

“Cooperativa com 16 ciclistas vira opção para restaurantes entregarem comida”

“Dezesseis ciclistas, muita disposição e um ideal. Na busca por justiça, igualdade e sustentabilidade, uma cooperativa em São Paulo ganha corpo e se torna uma alternativa para restaurantes no serviço de entrega de comida de continue lendo…

Leia mais

“Entregadores se unem por melhores condições de trabalho nos aplicativos: ‘Entrego comida com fome’, diz ciclista”

“Entregadores de serviços de delivery da Grande São Paulo têm se juntado para pedir melhores condições de trabalho aos aplicativos para quem prestam serviço. As reclamações dos entregadores em geral são três: a queda no valor continue lendo…

Leia mais
1 7 8 9 10 11 12