| | | | |

“Ciclistas se tornam as maiores vítimas no trânsito durante a pandemia”

“Os ciclistas foram os que mais sofreram nos acidentes ocorridos nas vias das cidades mineiras, de acordo com dados do Ministério da Saúde, entre março e junho, no comparativo com 2019, enquanto houve redução das consequências envolvendo vítimas que conduziam outros veículos. Foram seis vezes mais mortes de usuários de bicicleta em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Esses casos subiram de dois para 12 óbitos, ao passo que as internações aumentaram 3%, passando de 510 para 524.

Os dados sugerem que os acidentes se tornaram mais graves para quem pedala, uma vez que as internações cresceram em ritmo bem inferior ao de mortes. “No trânsito, o maior deve sempre cuidar do menor. Mas, é fundamental que o ciclista conheça e cumpra as regras de trânsito. Devem evitar transitar por vias que não oferecem infraestrutura adequada ou sem equipamentos de segurança previstos em lei, como de proteção individual, lanternas, campainhas e espelhos retrovisores”, alerta o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Antônio Meira Júnior [continue a leitura na publicação original].” xkwy99

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *