Transporte e logística

A bicicleta sempre foi muito eficiente para transporte de objetos tanto pessoais quanto de mercadorias, sejam estas em baixa escala, sejam no processo hoje conhecido como logística (organização do processo de distribuição de mercadorias), extrapolando sua notória utilidade para a mobilidade individual.

Mais recentemente, com a entrada de empresas de intermediação eletrônica (por aplicativos), a atividade de distribuição de mercadorias, sobretudo de alimentos processados, foi muito expandida e trouxe à cena novas e polêmicas relações de trabalho conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE TRANSPORTE E LOGÍSTICA NO OBSERVABICI

O tema Transporte e logística consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE TRANSPORTE E LOGÍSTICA

INSIRA TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto de lei que cria a Política Federal de Ciclologística

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria a Política Federal de Ciclologística, a fim de regulamentar o transporte de bens e serviços por meio de bicicletas continue lendo…

Leia mais

Bicicletas são mais eficientes do que vans para entregas urbanas

A entrega de encomendas, refeições e outros itens em centros urbanos é um serviço que demanda velocidade e eficiência. Pessoas e empresas contam com o delivery para facilitar a rotina. Compras online, cada vez mais continue lendo…

Leia mais

Bicicletas de carga vão dominar as cidades

Compras entregues na porta de casa em bicicleta já são uma realidade para muitas pessoas no Brasil e no mundo. Novos e antigos veículos vão tornar possível que cada vez mais entregas sejam feitas com continue lendo…

Leia mais

Nova York tira das sombras os entregadores de comida

Prefeitura negocia com sindicato e regulamenta por lei as condições de trabalho de 65.000 entregadores em domicílio, um setor em expansão graças à pandemia de covid-19. Os entregadores são o degrau mais baixo na escala continue lendo…

Leia mais

Secretaria de Trabalho dará curso para ciclistas entregadores

Nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal anunciou que fará um cadastramento dos trabalhadores ciclistas de aplicativo de entregas na capital para qualificação, treinamento e doação de equipamentos de proteção individual (EPI) continue lendo…

Leia mais

Transformações na mobilidade durante a pandemia do novo coronavírus

Por Kelly Fernandes. Ultimamente quando ando pela cidade tenho a impressão de que, ao mesmo tempo que algumas coisas mudaram após períodos de mais restrição por conta da pandemia, outras parecem ter voltado a ser exatamente continue lendo…

Leia mais

Entregadores exaustos, restaurantes “amarrados”: cresce insatisfação contra apps de delivery

A insatisfação de entregadores com as condições oferecidas pelas plataformas vem crescendo no Brasil. Desde 2020, entregadores de várias cidades têm protestado por melhorias na relação e garantias de direitos. A manifestação mais conhecida foi o continue lendo…

Leia mais

Londres inova com aluguel de e-bikes cargueiras

A prefeitura de Londres deu inicio este més a implementacao de um novo sistema de compartilhamento publico de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes) para o transporte de cargas com até 80kg. Batizado de Cargo Bike Share, continue lendo…

Leia mais

Experiência interativa mostra como ciclistas e motociclistas se sentem no trânsito

Colocar os motoristas de carro no lugar de quem sente os riscos de usar bicicleta ou motocicleta para se deslocar: esse é o objetivo da experiência interativa que será instalada no Parque Ibirapuera no domingo, continue lendo…

Leia mais

Bicicletas de carga ganham espaço nas ruas com o aumento no e-commerce

As bicicletas e triciclos de carga são uma solução bastante comum nas cidades ao redor do mundo. Seja para o transporte de pessoas ou para pequenos e grandes volumes. Apesar de todas as suas qualidades, continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5 6 7 12