|

Mais dignidade para entregadores de app que usam bikes no Recife

Eles nunca foram tão valorizados pela população como no auge da pandemia de covid-19, mas depois que o isolamento foi flexibilizado, voltaram a ser invisíveis. Principalmente para as empresas que os contratam. Mas, mesmo que lentamente e numa dimensão que ainda é muito, muito pequena, algumas iniciativas começam a surgir pelo País para valorizar um pouco o trabalho dos entregadores de alimentos por aplicativo (delivery). Especialmente aqueles que usam a bicicleta como veículo de transporte e trabalho.

Uma dessas iniciativas chegou recentemente ao Recife, depois de um ano sendo praticada em São Paulo e, em menos tempo, nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília: o iFood Pedal, serviço que oferece aluguel de bicicletas exclusivo para entregadores. Os profissionais se cadastram e têm direito a usar, por um período e, inicialmente, sem custo, bicicletas comuns e elétricas para fazer as entregas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *