| |

Quando menos é mais

Representante de uma economia de baixo carbono, ciclologística ainda é desvalorizada pela sociedade. Quem mora nos grandes centros urbanos vivencia o aumento na atividade de entrega de mercadorias por bicicleta, sejam convencionais, sejam elétricas. Mesmo visível, essa elevação da chamada ciclologística (veja reportagem nas pág. 6 e 7, desta edição) é de difícil quantificação, tanto pela informalidade, que recai sob a atividade, quanto pelas suas diversas modalidades.

O que se sabe é que a logística urbana ganha um aliado de peso com as bikes e que é urgente encontrar formas de reconhecer e valorizar essa profissão.

Para uma reflexão sobre o tema, conversamos com Daniel Guth, diretor executivo da Aliança Bike e um dos curadores do Parque da Mobilidade Urbana, evento que acontece de 23 a 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *