Trabalhos acadêmicos

Trabalhos acadêmicos (teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias, TCCs, trabalhos de disciplina e outros) produzidos por professores, estudantes e pesquisadores em universidades e outras instituições de ensino, pesquisa e extensão têm abordado, com cada vez mais frequência, o universo da ciclomobilidade.


TRABALHOS ACADÊMICOS NO OBSERVABICI

Trabalhos acadêmicos constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE TRABALHOS
ACADÊMICOS

INSIRA TRABALHOS
ACADÊMICOS


OUTROS REPOSITÓRIOS E BUSCADORES CIENTÍFICOS

Trabalhos acadêmicos são armazenados em repositórios de bibliotecas universitárias e também em bancos de dados de organismos de suporte acadêmico e científico, todos eles acessíveis por mecanismos de busca especializados.

Notícias relacionadas

Cidade Universitária da UFRJ volta a contar com as bicicletas compartilhadas e gratuitas

As bicicletas compartilhadas estão de volta à Cidade Universitária e com novidades para um melhor aproveitamento. A partir do dia 3/10, quando será inaugurado um novo sistema, coordenado pela Coppe/UFRJ, os usuários poderão se deslocar continue lendo…

Leia mais

Desafio de mobilidade sustentável reúne estudantes em Curitiba

A tecnologia e o progresso da mobilidade são feitos por pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos que visam encontrar soluções sustentáveis para problemas que impactam na vida da sociedade. E é exatamente isso que o continue lendo…

Leia mais

De bike, pai e filho geólogos convidam público a experimentar o Geocicloturismo

Seja uma viagem casual ou para fins acadêmicos, modalidade de turismo para os amantes de pedais é alternativa sustentável que permite observar formação geológica do caminho. Milhares de quilômetros ficam para trás, enquanto à frente continue lendo…

Leia mais

Participe do “Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022”

O que é o Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022 O Auto DI Maio Amarelo 2022 É uma atividade de aferição e comparação da eficiência das modalidades de mobilidade urbana no Brasil utilizando os dados continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Qualidade de transporte por bicicleta em interseções de trânsito”

Descrição da pesquisa Pesquisa realizada para Tese de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (PPGAU/UFPB) com o objetivo de identificar a importância de fatores de segurança continue lendo…

Leia mais

Com tradição de pesquisas em Cicloturismo, UFF abre inscrições para o mestrado em Turismo

Até 13 de abril estão abertas as inscrições para as provas de seleção para a Turma de 2022 do curso de Mestrado Acadêmico em Turismo do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal Fluminense, continue lendo…

Leia mais

João Pessoa desenvolve roteiro de cicloturismo

João Pessoa (PB) está se preparando para oferecer a moradores e turistas um roteiro em que todos poderão conhecer a cidade pedalando. Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a prefeitura está formatando continue lendo…

Leia mais

UFPB e Setur-JP discutem novas etapas de projeto de Cicloturismo em João Pessoa

Um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), denominado Cicloturismo, criou um roteiro turístico para João Pessoa que tem a bicicleta como principal meio de deslocamento. Na última quinta-feira (3), a UFPB participou da continue lendo…

Leia mais

Pesquisa da UFSCar estuda diretrizes para redes cicloviárias

A pesquisa intitulada “Diretrizes para implantação de redes cicloviárias frente às interfaces urbano-rodoviárias utilizando geotecnologias”, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está convidando continue lendo…

Leia mais

USP inaugura ciclovia com 36 km em São Paulo

A Universidade de São Paulo inaugurou hoje (19) o novo sistema de ciclovias da Cidade Universitária, na zona oeste da capital paulista. As obras foram iniciadas em agosto de 2021 e previam a reforma dos continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 6