|

Cidade Universitária da UFRJ volta a contar com as bicicletas compartilhadas e gratuitas

As bicicletas compartilhadas estão de volta à Cidade Universitária e com novidades para um melhor aproveitamento. A partir do dia 3/10, quando será inaugurado um novo sistema, coordenado pela Coppe/UFRJ, os usuários poderão se deslocar gratuitamente pedalando até a região do campus onde desejam parar. Agora não será mais necessário deixar o veículo em pontos específicos, como as estações, podendo estacionar em pontos próximos a seus destinos.

A iniciativa faz parte do projeto Ampliando o alcance da mobilidade ativa no laboratório vivo da Cidade Universitária da UFRJ, que tem como coordenadores Marcio D’Agosto e Suzana Kahn, professores do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe, e Lino Marujo, professor do Programa de Engenharia de Produção da Coppe. Suzana também é coordenadora do Fundo Verde/UFRJ. A proposta conta ainda com a participação de quatro pesquisadores, tem financiamento da Faperj e apoio da Prefeitura Universitária e do Fundo Verde. As bicicletas e o software de gerenciamento do sistema são fornecidos pela empresa Serttel − Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *