Trabalhos acadêmicos

Trabalhos acadêmicos (teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias, TCCs, trabalhos de disciplina e outros) produzidos por professores, estudantes e pesquisadores em universidades e outras instituições de ensino, pesquisa e extensão têm abordado, com cada vez mais frequência, o universo da ciclomobilidade.


TRABALHOS ACADÊMICOS NO OBSERVABICI

Trabalhos acadêmicos constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE TRABALHOS
ACADÊMICOS

INSIRA TRABALHOS
ACADÊMICOS


OUTROS REPOSITÓRIOS E BUSCADORES CIENTÍFICOS

Trabalhos acadêmicos são armazenados em repositórios de bibliotecas universitárias e também em bancos de dados de organismos de suporte acadêmico e científico, todos eles acessíveis por mecanismos de busca especializados.

Notícias relacionadas

Sistema cicloviário do Brasil é ineficiente e desigual, aponta estudo

O sistema cicloviário brasileiro revela uma situação marcada pela desigualdade e ineficiência, conforme evidenciado no estudo intitulado “Priorizar o transporte ativo por bicicletas!” realizado pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM), vinculado à Faculdade de continue lendo…

Leia mais

O futuro da indústria da bicicleta

Em artigo publicado, Cristóbal Pérez, que atua no mercado de bicicletas em posições de liderança há 30 anos, pontua as grandes mudanças que já ocorreram no setor como o advento do MTB, os pedais com continue lendo…

Leia mais

Ciclistas se preocupam mais com o bem comum do que quem anda de carro, diz estudo de universidade alemã

A conclusão é de uma pesquisa liderada pela Faculdade de Psicologia da FernUniversität, em Hagen, Alemanha, realizada entre 2014 e 2019 e publicada agora no Journal of Environmental Psychology. Segundo os autores da pesquisa, “os continue lendo…

Leia mais

Desafio Intermodal de Curitiba terá patinete, táxi, carro e skate

No dia 22 de setembro é celebrado o Dia Mundial sem Carro, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos do uso excessivo de veículos motorizados. As comemorações já acontecem a partir continue lendo…

Leia mais

Universidades dos EUA proíbem circulação de e-bikes

Diversas universidades dos EUA proibiram a circulação de e-bikes (bicicletas elétricas) e e-scooters (patinetes elétricos). As proibições estão relacionadas a principalmente dois problemas: segurança contra incêndios e colisões com pedestres. Algumas universidades determinaram proibições “severas” continue lendo…

Leia mais

Comunidade UFPR pode emprestar bicicletas por um semestre

A comunidade da Universidade Federal do Paraná pode se inscrever, até domingo, 13 de agosto, no projeto CoolabBici, que realiza o empréstimo de bicicletas durante um semestre letivo. A iniciativa surgiu de uma demanda interna continue lendo…

Leia mais

Cientistas percorrem 420 km de bicicleta em defesa do Cerrado

Três cientistas brasileiros se uniram para uma expedição científica sobre duas rodas. Na última segunda-feira (10), eles deram largada ao trajeto do TransCerrado, que irá percorrer 420 quilômetros acompanhando os rios e nascentes nos arredores continue lendo…

Leia mais

Começou mais uma bicicletada científica pelas águas do Cerrado

Dados mostram que a quantidade de água caiu 66% nas regiões hidrográficas do Cerrado. O balanço apontou que o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) perdeu 87% da superfície de água, em 38 anos. continue lendo…

Leia mais

Dia da bicicleta: evento gratuito abre campus da USP com circuito cultural

No dia 4 de junho, domingo, o campus USP do Butantã ficará aberto para toda população com um evento inédito em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta (3 de junho) e ao Dia Mundial do continue lendo…

Leia mais

Evento gratuito no campus da USP celebra o Dia Mundial da Bicicleta e do Meio Ambiente

No dia 4 de junho, o campus USP do Butantã abrirá suas portas para a população em um evento especial chamado “Pedalando com Cultura”. Essa celebração inédita une as comemorações do Dia Mundial da Bicicleta continue lendo…

Leia mais
1 2 3 6