| | |

Projeto de extensão convida usuários de bicicleta a debater acesso à UFT

O Grupo de Estudos em Desenvolvimento Urbano e Regional (Gedur) do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT promove nesta terça-feira, dia 22 de novembro, uma roda de conversa sobre a mobilidade de usuários de bicicletas no acesso ao Câmpus de Palmas. O debate será realizado no Auditório do Bloco da Reitoria, a partir das 19h, e é aberto a toda a comunidade universitária da UFT e também da Unitins, mas especialmente direcionado aos ciclistas e demais interessados nesse tema.

O evento é parte de um projeto de extensão que pretende repensar o desenho urbano do trajeto de acesso à UFT pela perspectiva do conceito de “Ruas Completas”. Esse conceito se baseia na democratização do espaço público para proporcionar segurança e conforto aos usuários de todos os modos de transporte com equidade. Por isso, o projeto dá ênfase aos modos ativos, isto é, pedestres e ciclistas, assim como aos usuários de transporte coletivo, que normalmente são públicos menos privilegiados nos sistemas de mobilidade tradicionais.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *