Trabalhos acadêmicos

Trabalhos acadêmicos (teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias, TCCs, trabalhos de disciplina e outros) produzidos por professores, estudantes e pesquisadores em universidades e outras instituições de ensino, pesquisa e extensão têm abordado, com cada vez mais frequência, o universo da ciclomobilidade.


TRABALHOS ACADÊMICOS NO OBSERVABICI

Trabalhos acadêmicos constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE TRABALHOS
ACADÊMICOS

INSIRA TRABALHOS
ACADÊMICOS


OUTROS REPOSITÓRIOS E BUSCADORES CIENTÍFICOS

Trabalhos acadêmicos são armazenados em repositórios de bibliotecas universitárias e também em bancos de dados de organismos de suporte acadêmico e científico, todos eles acessíveis por mecanismos de busca especializados.

Notícias relacionadas

Seleção de Mestrado em Turismo da UFF aceita propostas sobre cicloturismo

  As inscrições para o processo seletivo de ingresso para Turma 2021 do Curso de Mestrado Acadêmico em Turismo do Programa de Pós-Graduação em Turismo – PPGTUR-UFF estarão abertas para candidatos(as) brasileiros(as) e estrangeiros(as), residentes continue lendo…

Leia mais

Purificador de aire en bicicletas gana concurso mundial de innovación

l dispositivo aprovecha la energía cinética –la que genera un cuerpo al moverse– producida en la llanta por el usuario de la bicicleta al pedalear, la cual es transportada a través de un eje flexible continue lendo…

Leia mais

Balneário Camboriú será palco da primeira pesquisa microclimática de ciclofaixas no Brasil

O Prof. Dr. Cássio Arthur Wollmann, e sua equipe da Universidade Federal de Santa Maria/RS, pretendem investigar a exposição dos ciclistas às condições microclimáticas nas ciclofaixas de Balneário Camboriú, e avaliar o potencial climático de continue lendo…

Leia mais

Atuação em mobilidade a pé ganha destaque com a biblioteca digital do Como Anda 

Qualquer pessoa entusiasta no tema poderá cadastrar no site sua produção, ou indicar a conhecidos, e ajudar a construir cidades mais caminháveis    Nos últimos anos, a mobilidade a pé vem ganhando espaço em discussões continue lendo…

Leia mais

Nova rota de cicloturismo vai atrair ciclistas de todo o País e do Mercosul para a região

Um encontro em agosto deste ano marcou a fundação da União dos Municípios do Circuito Paleontológico (UMCP), que pretende criar uma rota de cicloturismo na região a partir de 2021. O trajeto, que deve entrar continue lendo…

Leia mais

Pós-doutora enumera quatro mudanças para transformar a mobilidade urbana

O Dia Mundial Sem Carro, ou World Car Free Day, é comemorado anualmente em 22 de setembro. A data foi criada com o objetivo de incentivar as pessoas a refletirem sobre os enormes problemas que o uso excessivo continue lendo…

Leia mais

Inscreva-se no Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap: ciclomobilidade

“Inscrições abertas para a edição 2020 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap   “Está no ar a quarta edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por continue lendo…

Leia mais

“Dia do Ciclista: conheça o perfil do ciclista curitibano”

“Dia 19 de agosto celebra-se o Dia do Ciclista. Meio de transporte, diversão e saúde: para andar de bicicleta, não tem contraindicação! E, no Paraná, o hábito faz parte da rotina dos cidadãos. De todo o continue lendo…

Leia mais

“O que a batalha histórica das bikes por espaço ensina sobre o planejamento da mobilidade?”

Por Fernando Corrêa “Se ignoramos o passado das bicicletas, como poderemos inventar seu futuro? James Longhurst refez a trajetória das bikes nos Estados Unidos em Bike Battles: A History of Sharing the American Road (2015). Leitura proveitosa para continue lendo…

Leia mais

“Pesquisa da Udesc Esag ouve usuários sobre mobilidade urbana sustentável em Florianópolis”

“O professor Daniel Pinheiro, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo políticas públicas de mobilidade urbana sustentável. continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5 6