| | |

Ciclistas e pedestres divergem sobre uso de passarela na orla em Porto Alegre

O trecho 1 da orla do Guaíba foi inaugurado em junho de 2018 em Porto Alegre, e a convivência entre pedestres e ciclistas sempre foi uma marca do local. O espaço, próximo a Usina do Gasômetro, é um dos mais visitados da Capital, com vista direta para a natureza. Porém, ainda há dúvidas sobre a utilização correta da passarela de concreto, mais próxima do Guaíba, e que percorre boa parte da extensão da orla.

A estrutura é compartilhada tanto por aqueles que caminham, correm e circulam de bicicleta. Mas, afinal, quem está certo? O arquiteto Alexandre Leão, morador do bairro Bom Fim, circulava de bicicleta pelo local e diz que, logo depois da inauguração, havia fiscalização da Guarda Municipal. “Acho que todos têm direito de circular por onde quiserem. É preciso que haja esta boa convivência, mas, claro, bom senso também, especialmente nos dias de semana, quando não há muito movimento”, afirma.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *