| | |

Pedalada da Diversidade reúne dezenas de pessoas em Pinhal

A Pedalada da Diversidade, organizada pela Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS), entre Cidreira e Balneário Pinhal, reuniu dezenas de pessoas com deficiência física, como paraplégicos e cegos nesse sábado. Para eles, é uma sensação única, poder sentir o vento batendo no rosto, e ouvir o relato do que acontece ao redor.

As pessoas com deficiência visual passeiam em bicicletas do modelo tandem (bicicletas duplas – para dois ciclistas), sentando no banco de trás, pois no da frente vai o condutor ou vidente. A deficiente visual Rejane Ribaski se deslocou de Sapucaia do Sul para poder fazer o passeio entre as duas cidades litorâneas. “É uma sensação muito boa. Já passeei várias vezes e é sempre uma sensação diferente”, testemunhou. “Uma grande oportunidade de passear na rua, com o vento batendo no rosto. Antes de descobrir isso, eu pedalava em uma bicicleta ergômetrica em casa. Agora me sinto livre”, destacou.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *