Infraestrutura

A infraestrutura (todos os elementos que servem de suporte para uma estrutura ou sistema) é um fator indispensável para a inclusão da bicicleta no sistema de mobilidade urbana, sobretudo nas aglomerações urbanas de maior porte.

O conhecimento acumulado sobre infraestrura para a ciclomobilidade no Brasil, embora não seja vasto, é suficiente para orientar a transformação das cidades.


DESTAQUE NO OBSERVABICI

  • Ciclomapa: plataforma colaborativa para a inserção da localização da infraestrutura cicloviária em cidades brasileiras

CONTEÚDO SOBRE INFRAESTRUTURA NO OBSERVABICI

O tema Infraestrutura consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE INFRAESTRUTURA

INSIRA INFRAESTRUTURA

Notícias relacionadas

Lei obriga ciclofaixas e ciclovias em novos loteamentos de Araraquara

A proposta, apresentada pelo vereador Guilherme Bianco (PC do B), concluiu sua tramitação na Casa de Leis na última terça-feira (2) e prevê diretrizes que devem ser obedecidas pelos loteadores: as ciclofaixas e ciclovias devem continue lendo…

Leia mais

“Ilusão de ótica” nesta ciclovia de Inglaterra já fez 59 vítimas

Dave Dawson, de 76 anos, é a mais recente vítima da ilusão de ótica criada por uma ciclovia, em Somerset, na Inglaterra. Ao todo, são já 59 as pessoas que dizem ter-se magoado nesta faixa continue lendo…

Leia mais

De vermelha para azul: prefeitura troca cor de ciclovia e gera polêmica em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba (SP) anunciou uma revitalização nos mais de 100 quilômetros de ciclovias da cidade. Porém, a obra, que vai custar R$ 3 milhões, causou polêmica nas redes sociais depois que o prefeito continue lendo…

Leia mais

La bici urbana en Barcelona: un eficiente catalizador de felicidad que crece un 14%

No todo van a ser recuentos y estadísticas. Por eso el Bicicleta Club de Catalunya (Bacc), a sus estudios habituales sobre el ciclismo urbano en Barcelona le ha añadido una encuesta que añade algo de continue lendo…

Leia mais

Praia Grande tem a maior malha cicloviária da Baixada Santista

Andar de bicicleta vai além da diversão. Quando se escolhe andar com a “magrela”, melhora-se as condições de saúde das pessoas, traz benefícios ao Meio Ambiente e à mobilidade urbana. Atualmente, Praia Grande conta com continue lendo…

Leia mais

Ciclovias crescem como alternativa de mobilidade sustentável nos campi da USP

Todos os dias, milhares de pessoas circulam pela Cidade Universitária, que sedia o campus da USP na capital. A mobilidade em um campus universitário de quase 3.700.000 metros quadrados de área pode se tornar um continue lendo…

Leia mais

Bicicletas na mobilidade urbana de Balneário Camboriú: faltam ciclovias interligadas e sinalizadas

Acidentes e outros problemas que os adeptos da bicicleta enfrentam no dia-a-dia foram discutidos no encontro. Basicamente o que todos registraram é que Balneário Camboriú avançou em sua malha cicloviária, mas falta ligação entre as continue lendo…

Leia mais

Ciclovias terão sinalização com LED em São Paulo

O anúncio foi feito pelo Secretário de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Ricardo Teixeira, em entrevista exclusiva ao Vá de Bike na última quinta-feira (6), na sede da Secretaria. “Estamos contratando para sinalizar, na continue lendo…

Leia mais

Plano propõe interligar Baixada Santista por 670 Km de ciclovias

Por Caio Guatelli. O projeto de uma rede cicloviária interligando os 9 municípios da Baixada Santista foi apresentado como a mais importante solução do Plano Regional de Mobilidade Sustentável, entregue na última quinta-feira (30) em continue lendo…

Leia mais

A culpa é dos pedestres

Por Gabriela Tenorio.  No meio do Plano Piloto de Brasília tem uma rodovia com 7 faixas: o Eixo Rodoviário (Eixão). Ele possui 13,5 Km de extensão, velocidade de 80 km/h e é ladeado por mais continue lendo…

Leia mais
1 5 6 7 8 9 43