Esporte

O uso da bicicleta para o esporte (atividade física visando melhorar o desempenho e a saúde física, geralmente praticada de forma metódica, sujeita a regras e como preparação para competições) é uma importante prática social e acompanha o desenvolvimento da bicicleta enquanto equipamento e possui relação de benefícios mútuos com o uso da bicicleta como modo de mobilidade.

.


INSTITUIÇÕES ESPORTIVAS

CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo

A CBC é uma sociedade de caráter desportivo, considerada como entidade nacional de administração do desporto pela Legislação Desportiva
Brasileira e constituída por entidades que dirijam ou pratiquem ciclismo esportivo.


CONTEÚDO SOBRE ESPORTE NO OBSERVABICI

O tema Esporte consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Palestra discute o papel da mulher ciclista na mobilidade urbana

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta-feira (08/03), às 14 horas, a palestra “A Mulher como Ciclista Urbana”, que será ministrada por Cláudia Franco, fundadora da Escola de Pilotagem de Bicicleta CicloFemini. A continue lendo…

Leia mais

Mulheres no pedal: a modalidade que vem transformando vidas femininas no Centro-Oeste de Minas

A paixão pelas bikes não é novidade no Centro-Oeste de Minas. Muito mais que esporte, a bicicleta ganhou espaço em diversos cenários como saúde, lazer e mobilidade. A bicicleta é um meio de locomoção tão continue lendo…

Leia mais

Mês das Mulheres no Aretê tem programação esportiva especial no RJ

O Dia Internacional das Mulheres é comemorado em 8 de março, mas no Aretê a data ganha programação especial ao longo do mês. Até o dia 31 as pistas do Bike Park Aretê estarão liberadas continue lendo…

Leia mais

Bicicleta é coisa de mulher sim!

No vídeo de hoje, Renata Falzoni comenta a relação das mulheres com a bike ao longo da história e os problemas enfrentados por elas ao decidir pedalar. Além disso, a bikerrepórter também entra no tema continue lendo…

Leia mais

Paris vai ter ciclovia a ligar os locais de competição dos Jogos Olímpicos 2024

Uma rede de 60 quilómetros de ciclovias vai ligar os locais de competição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris2024, anunciou hoje a câmara municipal da capital francesa, indicando também um aumento dos parques para bicicletas. continue lendo…

Leia mais

Como é pedalar com o maior ciclista brasileiro e falhar miseravelmente

Não se engane pela foto que abre essa matéria. Tentar pedalar com Henrique Avancini, o maior nome brasileiro do ciclismo, foi bem mais difícil e emocionante do que essa pedalada tranquila pela grama de um continue lendo…

Leia mais

Pesquisa do Strava mostra aumento de 56% nos esportes praticados por mulheres no Brasil em 2022

O documento anual revela tendências globais no esporte e no deslocamento. Além de aparecer em destaque nas práticas esportivas do público feminino, o Brasil também ficou em evidência no ciclismo. O Rio de Janeiro foi continue lendo…

Leia mais

12 dicas para vencer a preguiça e sair de bicicleta

Ela pode ser forte e insistente. Seja como for, pode ser difícil, mas não é impossível, e você sabe o gosto que tem a conquista de dizer não para indisposição, sair da cama, se arrumar continue lendo…

Leia mais

5 motivos para não pedalar na contramão

Além de ser um infração do CTB, muitos estudos realizados indicam que andar no sentido contrário ao fluxo é a pior forma de se andar de bicicleta. A maioria dos ciclistas acreditam que essa forma continue lendo…

Leia mais

Guardas municipais usam pistola de choque contra jovem de bicicleta

Uma abordagem da Guarda Municipal de Porto Alegre a um ciclista tem repercutido nas redes sociais. O rapaz, Vinícius de Barros, foi detido, atingido por um disparo de taser e algemado. Ainda teve a bicicleta continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 6 11