| | | | |

Strava fornece dados para melhorar estrutura cicloviária de cidades

O Strava é o aplicativo de ciclismo mais usado no mundo. Com ele ciclistas e corredores de rua podem marcar os trajetos que percorrem, ter acesso a informações detalhadas de velocidade média, altitude, distância percorrida, entre outros.Com toda essa informação, o Strava resolveu lançar um produto chamado Strava Metro, software que junta os dados dos percursos de ciclistas e corredores para identificar os padrões nos trajetos dos usuários em suas cidades. O intuito é fornecer uma base para que empresas e governos possam planejar uma melhor estrutura de mobilidade, que atenda as necessidades dos corredores e usuários de bicicleta.

Sendo assim governantes e a sociedade civil terão conhecimento de onde há maior circulação desse público, podendo tomar decisões que melhorem as condições de estrutura e segurança nos locais.

 

[Conheça o projeto Análise de dados o Strava Metro desenvolvido pelo Observatório da Bicicleta: https://observatoriodabicicleta.org.br/projetos-strava-metro/]

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *