Arte

A bicicleta é um instrumento retratado e inspirador de diversos tipos de arte (expressão humana de ordem estética), desta maneira sendo retratada por meio da pintura, música e cinema, entre outras.

Além disso, manifestações de promoção da bicicleta tem sido correntemente realizadas por meio de expressões artísticas.


Conteúdo sobre arte no ObservaBici

O tema Arte (e seus tipos cinema, audiovisuais, fotografia etc.) consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

‘Pedalar é suave’: livro digital em homenagem a Raul Aragão ensina valores do ciclismo para crianças

A ONG Rodas da Paz lança, nesta quinta-feira (24), o livro digital “Pedalar é Suave”. A obra, voltada para o público infantil, ensina práticas de segurança e valores do ciclismo, em uma sociedade sustentável. O personagem continue lendo…

Leia mais

Crítica do filme “A bicicleta e as cidades”

Discussões sobre a bicicleta como uma importante opção de modal para as zonas urbanas já estiveram em diversos documentários brasileiros e estrangeiros, num debate que parece render ainda muitas produções. De um lado, geralmente temos continue lendo…

Leia mais

Lei dará isenção fiscal em troca de investimentos e eventos culturais à periferia de SP

Impulsionado pela gestão Bruno Covas (PSDB) no início de 2019 no vácuo deixado pelas mudanças que o governo federal fez na lei Rouanet, o Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) terá nova fórmula continue lendo…

Leia mais

“Shows no drive-in: artistas falam sobre sensação de cantar para fãs em carros”

“Cada vez mais artistas estão fazendo shows drive-in. Mas eles ainda não se acostumaram totalmente com o som das buzinas e o piscar dos faróis dos primeiros shows no Brasil após a pandemia da Covid-19. continue lendo…

Leia mais

“Crítica [ao filme] Perigo por Encomenda”

“Há muitas vantagens e desvantagens em conferir um filme muito tempo depois de seu lançamento. Na seara das desvantagens, deixamos de lado a nossa faceta de pessoa inserida nas atualidades, nos debates do contemporâneo, quentes continue lendo…

Leia mais

Arte urbana, cultura popular e bicicleta mudam a paisagem em São Miguel Paulista

Durante o sábado, 9 de novembro, a Rua Nordestina, localizada no Jardim Lapenna  em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, não teve disputa de carros e motos com pedestres e ciclistas. Desde as continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5