|

Jovem de bike faz ‘rota da vacina’ contra a Covid-19 em ruas de Belo Horizonte

Inspirado no jovem piloto alemão que traçou uma seringa no ar durante um voo, o advogado Jeferson Bruno Oliveira, 32, traçou a ‘rota da vacina’ em Belo Horizonte. Desta vez, porém, o percurso foi elaborado nas ruas da capital e cumprido de bicicleta na noite da última terça-feira (29). Foram percorridos pouco mais de sete quilômetros em 38 minutos.

Jeferson, que mora no centro de Belo Horizonte, pedalou pelas ruas dos bairros Barro Preto, Santo Agostinho e Lourdes, na região Centro-Sul da capital. Ele conta que comprou uma bicicleta neste mês e, desde então, tem pedalado pelas ruas da cidade, especialmente à noite.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Com poucos carros circulando nas ruas, poluição diminui consideravelmente

A adoção de medidas restritivas à circulação de pessoas e o fechamento de indústrias e lojas de comércio por causa da pandemia do novo coronavírus provocaram queda vertiginosa da emissão de poluentes em todo o mundo. Em Belo Horizonte não é diferente, segundo dados da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Levantamento feito a pedido continue lendo...…

Leia mais

“Projetos sustentáveis ganham destaque no cenário mundial de pandemia pós-Covid-19”

“Com base nestas experiências, a capital mineira, Belo Horizonte, está trabalhando para implementar um corredor de 30 quilômetros exclusivo para bicicletas como medida de retomada pós-Covid e já iniciou testes com marcações em pintura nas vias. No Rio de Janeiro, estão sendo estudadas ciclorrotas experimentais para implementação na retomada das atividades. – A ideia é continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *