Abaixo-assinados

Abaixo-assinados, petições, subscrição a manifestos e notas públicas e outras iniciativas similares são ferramentas comuns dos movimentos sociais para realizar requerimentos e expressar opinião.

As assinaturas e subscrições podem ser coletadas tanto fisicamente (uma lista a ser preenchida a caneta em papel, quanto por meio de ferramentas eletrônicas específicas ou adaptáveis.

Esta seção expõe o resultado do monitoramento de abaixo-assinados efetuado pelo ObservaBici.

O ObservaBici é colaborativo: informe um abaixo-assinado do qual tiver conhecimento para que ele seja destacado e divulgado – saiba mais aqui.


Monitoramento de Abaixo-assinados do ObservaBici


Ferramentas para Abaixo-assinados

Dentre as ferramentas eletrônicas gratuitas para coletar assinaturas e subscrições, destacamos as seguintes:


Divulgue seu abaixo-assinado no ObservaBici

O Observatório da Bicicleta publica e divulga abaixo-assinados e iniciativas similares que estejam em fase de coleta de assinaturas.


Conteúdo sobre abaixo-assinados no ObservaBici

O tema abaixo-assinados (e similares: petições, apoios etc.) consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE ABAIXO-ASSINADOS

INSIRA ABAIXO-ASSINADOS

Notícias relacionadas

Motoristas de ônibus assumem lugar de ciclistas em capacitação

Cerca de 100 motoristas de diversas empresas de ônibus de Niterói participaram do treinamento realizado pela Prefeitura sobre a importância da direção defensiva, da manutenção preventiva e atualização da legislação. Na ação, realizada nesta quinta-feira continue lendo…

Leia mais

Visão Zero: segurança viária levada a sério

Por Felipe Alves Em contraponto às campanhas de segurança viária citadas semana passada, que insistem na responsabilidade compartilhada das pessoas no trânsito, vou falar do programa Visão Zero. Adotado pelo parlamento sueco em 1997, adota continue lendo…

Leia mais

O mito da responsabilidade compartilhada no trânsito

Por Felipe Alves Estamos no mês do Maio Amarelo, campanha de segurança viária coordenada entre o poder público e determinados setores da sociedade civil, que nas palavras do próprio movimento tem a proposta de “chamar continue lendo…

Leia mais

Avalie o Observatório da Bicicleta – Edição 2022

Passados 27 meses desde o lançamento, Observatório da Bicicleta, uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, abre seu segundo processo de avaliação pelos seus usuários/as e colaboradores/as, que são convidadas/os a apresentarem continue lendo…

Leia mais

Dia Nacional de Bike ao Trabalho terá ações da Prefeitura de Fortaleza

omo forma de divulgar o Dia Nacional de Bike ao Trabalho, que ocorre nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Fortaleza organizará eventos para estimular a utilização da bicicleta. As atividades se iniciam às 7 horas, continue lendo…

Leia mais

“Eu Vou Bike” desafia cidadãos a irem de bicicleta para o Rock in Rio

No próximo dia 22 de maio, domingo, pelas 9h00, realiza-se a iniciativa de lazer “Eu Vou Bike”, organizada pelo Núcleo Cicloturista de Alvalade – que este ano comemora o seu 35.º aniversário – em parceria continue lendo…

Leia mais

UCB lança “Campanha MROSC no Cicloativismo” visando expandir as parcerias entre as organizações locais e o poder público

As organizações da sociedade civil (OSCs) prestam um relevante serviço para a democratização e para a sustentabilidade ambiental e, por isso, necessitam de amplo reconhecimento social, o que inclui o devido respaldo e segurança legal. continue lendo…

Leia mais

Assine o “Manifesto pela Mobilidade Ativa em Vitória/ES”

Qual o objetivo do abaixo-assinado O abaixo-assinado Manifesto pela Mobilidade Ativa em Vitória/ES tem o objetivo de melhorar as atuais propostas de mobilidade frente à pandemia causada pelo novo coronavírus, com base nas demandas mais continue lendo…

Leia mais

Participe da Campanha Calçada Cilada 2021

O que é a Calçada Cilada A Campanha Calçada Cilada é realizada desde 2014 e objetiva, de forma participativa, mapear calçadas no entorno de hospitais, escolas e espaços de acesso ao transporte público coletivo, reforçando continue lendo…

Leia mais

Participe da Campanha 15por30 – Rodovias seguras para ciclistas

O que é a campanha 15por30 A Campanha 15por30 (15 minutos por 30 anos) visa estimular e orientar cidadãos e cidadãs a investirem 15 minutos para apresentarem propostas para inclusão de infraestrutura e outras medidas continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5