Abaixo-assinados

Abaixo-assinados, petições, subscrição a manifestos e notas públicas e outras iniciativas similares são ferramentas comuns dos movimentos sociais para realizar requerimentos e expressar opinião.

As assinaturas e subscrições podem ser coletadas tanto fisicamente (uma lista a ser preenchida a caneta em papel, quanto por meio de ferramentas eletrônicas específicas ou adaptáveis.

Esta seção expõe o resultado do monitoramento de abaixo-assinados efetuado pelo ObservaBici.

O ObservaBici é colaborativo: informe um abaixo-assinado do qual tiver conhecimento para que ele seja destacado e divulgado – saiba mais aqui.


Monitoramento de Abaixo-assinados do ObservaBici


Ferramentas para Abaixo-assinados

Dentre as ferramentas eletrônicas gratuitas para coletar assinaturas e subscrições, destacamos as seguintes:


Divulgue seu abaixo-assinado no ObservaBici

O Observatório da Bicicleta publica e divulga abaixo-assinados e iniciativas similares que estejam em fase de coleta de assinaturas.


Conteúdo sobre abaixo-assinados no ObservaBici

O tema abaixo-assinados (e similares: petições, apoios etc.) consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE ABAIXO-ASSINADOS

INSIRA ABAIXO-ASSINADOS

Notícias relacionadas

Movimentos de mobilidade a pé e por bicicleta pedem proteção à Amazônia e o fim do desmatamento

Campanha “Amazônia Passa Aqui” promove expedições em circuitos urbanos nas 7 capitais do sul e sudeste para estimular a reflexão sobre a importância da floresta e dos povos tradicionais para as grandes cidades Em meio continue lendo…

Leia mais

Capitais brasileiras organizam atividades no Dia Mundial sem Carro

No dia 22 é celebrado o Dia Mundial Sem Carro e, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, de 18 a 25 de setembro é comemorada a Semana Nacional do Trânsito. Com isso, organizações continue lendo…

Leia mais

Entidades apresentam propostas sobre mobilidade sustentável para as candidaturas

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, de 18 a 25 de setembro é comemorada a Semana Nacional do Trânsito, período este utilizado pela sociedade para a discussão de propostas para a melhoria do continue lendo…

Leia mais

Campanha cobra candidatos às eleições 2022 por compromisso com mobilidade sustentável

A União de Ciclistas do Brasil (UCB), representante de organizações não governamentais, ciclistas e empresas, e outras quatro parceiras lançam a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 para cobrar compromisso dos candidatos com temas de mobilidade continue lendo…

Leia mais

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022

As organizações UCB – União de Ciclistas do Brasil, Associação G-14, Cidadeapé, Idec e Redes Vidas Ativas estão promovendo a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022. Por meio de Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável, continue lendo…

Leia mais

Organizações podem receber R$ 3 mil para pautar a mobilidade sustentável nas eleições estaduais

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições vai selecionar organizações locais de até 17 estados brasileiros para realizarem aproximações e influenciar candidaturas a governador/a e a deputado/as de assembleias legislativas de forma a pautar a mobilidade sustentável nos continue lendo…

Leia mais

Concurso de fotos nas redes sociais celebra a volta dos encontros entre pessoas nas ruas

Concurso de fotos da Semana do Caminhar, evento anual organizado pela ONG SampaPé!, que celebra o caminhar nas cidades, convida as pessoas  a compartilharem em suas redes sociais fotos de encontros e celebrações nos espaços continue lendo…

Leia mais

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições abre consulta pública para a construção de Carta Compromisso a ser entregue a presidenciáveis

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 convida cidadãos, cidadãs e instituições a participarem da consulta pública para construção das propostas para Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável, documento que será apresentado a todas as continue lendo…

Leia mais

Anunciada a campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 – Organizações interessadas podem se cadastrar para os estados

As organizações UCB – União de Ciclistas do Brasil, Associação G-14, Cidadeapé, Idec e Redes Vidas Ativas estão promovendo a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022. A campanha irá apoiar os movimentos sociais a pautarem continue lendo…

Leia mais

Resposta à publicação da Abramet que culpabiliza os próprios ciclistas pelo aumento das mortes no trânsito

No último dia 03 de junho foi celebrado o Dia Mundial da Bicicleta, estabelecido em 2018 pela ONU. Nesta data há um esforço de todos os ciclistas e organizações em celebrar as conquistas e os continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5