Abaixo-assinados

Abaixo-assinados, petições, subscrição a manifestos e notas públicas e outras iniciativas similares são ferramentas comuns dos movimentos sociais para realizar requerimentos e expressar opinião.

As assinaturas e subscrições podem ser coletadas tanto fisicamente (uma lista a ser preenchida a caneta em papel, quanto por meio de ferramentas eletrônicas específicas ou adaptáveis.

Esta seção expõe o resultado do monitoramento de abaixo-assinados efetuado pelo ObservaBici.

O ObservaBici é colaborativo: informe um abaixo-assinado do qual tiver conhecimento para que ele seja destacado e divulgado – saiba mais aqui.


Monitoramento de Abaixo-assinados do ObservaBici


Ferramentas para Abaixo-assinados

Dentre as ferramentas eletrônicas gratuitas para coletar assinaturas e subscrições, destacamos as seguintes:


Divulgue seu abaixo-assinado no ObservaBici

O Observatório da Bicicleta publica e divulga abaixo-assinados e iniciativas similares que estejam em fase de coleta de assinaturas.


Conteúdo sobre abaixo-assinados no ObservaBici

O tema abaixo-assinados (e similares: petições, apoios etc.) consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE ABAIXO-ASSINADOS

INSIRA ABAIXO-ASSINADOS

Notícias relacionadas

Organização da sociedade civil convoca vereadoras e vereadores a atuar pelo caminhar na cidade

A ONG SampaPé! começou o ano com a campanha “Atue pelo Caminhar” com envio de carta a todas as pessoas que irão compor a câmara municipal paulistana nos próximos quatro anos A Organização, que atua continue lendo…

Leia mais

Campanha recolhe bicicletas abandonadas em condomínios para doar a crianças

Campanha recolhe bicicletas abandonadas em condomínios para doar a crianças

Leia mais

Mobilidade sustentável nas eleições

As eleições municipais são uma ótima oportunidade para discutir o futuro das cidades. E a mobilidade urbana é uma questão central nesse debate sobre as cidades que queremos. Porque a mobilidade se relaciona com a continue lendo…

Leia mais

Quer mais mobilidade sustentável? Vamos pressionar os candidatos!

Organizações da sociedade civil que atuam em defesa dos pedestres, cadeirantes, ciclistas e do transporte público apresentam propostas para melhorar a mobilidade urbana em suas cidades. O objetivo é reunir e apoiar organizações de todo continue lendo…

Leia mais

Contran detalha como devem ser campanhas de educação no trânsito em 2020

O Governo Federal publicou nesta quarta-feira (9) a resolução que referenda a portaria do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 194, de 6 de agosto de 2020, estabelecendo a mensagem, os temas e o cronograma continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial Sem Carro: aderir à data faz bem pra você e pra sua cidade

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, é uma oportunidade para que as pessoas reflitam sobre o uso de automóveis e motocicletas e se conscientizem sobre os efeitos do uso excessivo destes continue lendo…

Leia mais

Semana Nacional do Trânsito 2020

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o continue lendo…

Leia mais

Mês da Mobilidade: menos automóveis e mais alternativas sustentáveis

Uma das datas mais importantes do setor de mobilidade ativa é o Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro, criado na França, em 1997, e adotado pelo mundo, a partir de 2000. A data é continue lendo…

Leia mais

“Coletivo Pedal das Minas realiza campanha ‘Bicicleta Para Futuros Possíveis’ em São Luís”

“Com intuito de entender a dinâmica e demandas das pessoas que utilizam a bicicleta, como meio de transporte em São Luís, o coletivo Pedal das Minas realizou uma consulta pública nomeada Bicicleta Para Futuros Possíveis.  continue lendo…

Leia mais

“Uma campanha pela mobilidade sustentável nas eleições”

“Organizações de todo o Brasil já podem aderir à campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020, uma iniciativa que pretende obter compromissos – e metas – dos candidatos às eleições municipais de novembro. A ideia é reunir continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5