Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Grande Curitiba tem circuitos de cicloturismo que aliam lazer, história, sustentabilidade e saúde

“Corpo ao vento, pensamento solto pelo ar, pra isso acontecer basta você me pedalar.” Assim como na canção A Bicicleta de Toquinho, a prática esportiva e o lazer sob duas rodas são um convite à contemplação e continue lendo…

Leia mais

Andar de bicicleta ajuda no desenvolvimento infantil, diz estudo

Andar de bicicleta pode ser muito mais do que uma atividade divertida e saudável para crianças. De acordo com um recente estudo da Universidade de São Paulo (USP), a bicicleta pode ser uma ferramenta valiosa continue lendo…

Leia mais

Andar de bicicleta ajuda no desenvolvimento infantil, revela estudo

Andar de bicicleta ajuda no desenvolvimento infantil e dá suporte na formação de habilidades importantes para o crescimento saudável e equilíbrio das crianças, é o que revela um estudo recente da Universidade de São Paulo continue lendo…

Leia mais

Estudo: uso da bicicleta não favorece a saúde dos entregadores

Pesquisa mostra que o uso da bicicleta não favorece a qualidade de vida dos entregadores, mesmo este meio de transporte sendo visto como sustentável e saudável.   Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo continue lendo…

Leia mais

Entenda por que não esquecemos como andar de bicicleta

É fato: uma vez que aprendemos a pedalar, jamais esquecemos como é. Porém, por que a memória é tão perfeita nessas horas e, em outras, pode falhar tanto? O “segredo” está na nossa capacidade de continue lendo…

Leia mais

Mulheres ciclistas: 5 motivos para você começar a pedalar

É comum, atualmente, encontrar mulheres que não gostam muito de ir à academia e que não possuem tempo de fazer essa ou outras atividades físicas. Entretanto, pensando na importância de praticar exercícios regularmente, uma boa continue lendo…

Leia mais

12 dicas para vencer a preguiça e sair de bicicleta

Ela pode ser forte e insistente. Seja como for, pode ser difícil, mas não é impossível, e você sabe o gosto que tem a conquista de dizer não para indisposição, sair da cama, se arrumar continue lendo…

Leia mais

TRANSbike: Efeitos da Terapia hormonal e a Bicicleta

E vou contar um pouco da minha experiência dos 3 primeiros meses de terapia hormonal e o pedalar aqui em Belém do Pará, onde moro. Mas antes, é importante definir o que a hormonioterapia cruzada continue lendo…

Leia mais

Ir de bicicleta ao trabalho melhora até a produtividade

Um estudo publicado no fim de 2021 pela Universidade de Darthmouth, nos Estados Unidos, revelou que colaboradores que vão ao trabalho de bicicleta podem ser mais produtivos. A pesquisa avaliou a rotina de 275 profissionais, continue lendo…

Leia mais

Entrega de bicicleta não garante nem um PF

Muita gente que trabalha entregando comida de bicicleta, não tem condições nem de comprar um PF. Assista a reportagem nas ruas da cidade.

Leia mais
1 2 3 4 5 6 16