Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Anda de bicicleta? A ciência diz que você está preservando sua saúde mental

Se você não é do time que gosta de praticar atividades físicas, já deve estar cansado de ver por aí médicos e cientistas atestarem que exercícios são a melhor coisa para a saúde mental e continue lendo…

Leia mais

Campo Grande avança em implantação de ciclovias e reduz o número de óbitos de ciclistas

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2011, a taxa de óbitos de ciclistas por 100 mil habitantes apresentou alta redução. Os dados levantados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIT), registraram em 2011, continue lendo…

Leia mais

Dia do Ciclismo: além de paixão nacional, pedalar é uma revolução em prol da saúde, mobilidade e sustentabilidade para o Brasil

Com cerca de 50 milhões de adeptos no país, a prática contribui para um futuro mais verde e com melhor qualidade de vida. No próximo sábado, 19 de agosto, é comemorado o Dia do Ciclista, continue lendo…

Leia mais

Homens podem reduzir o risco de nove cânceres andando de bicicleta, correndo ou nadando, diz estudo

Corredores, nadadores e ciclistas do sexo masculino podem reduzir o risco de nove tipos de câncer, sugere um novo estudo. Os pesquisadores descobriram que homens com boa aptidão cardiorrespiratória têm muito menos probabilidade de desenvolver continue lendo…

Leia mais

Como a bicicleta é usada pelo mundo?

Há cerca de um bilhão de bicicletas em uso no mundo, seja para ir à escola ou ao trabalho, ou mesmo como mera prática de esporte ou lazer. Conheça as principais tendências no ciclismo. Fatores continue lendo…

Leia mais

Em Arapiraca, Ciclovia do Trabalhador garante segurança no trânsito e melhora a autoestima da população

A linha férrea teve papel importante para o desenvolvimento de Arapiraca. Nos tempos áureos, diminuía as distâncias entre origem e destino, aproximando cidades e pessoas. Colaborou não apenas na construção comercial e de estrutura de continue lendo…

Leia mais

Bicicleta: Uma máquina de fazer bons dias

Por John Fontenele Araujo. Talvez você esteja lendo este texto a noite, mas eu continuo te desejando um bom dia. Afinal, esta é uma saudação agradável que nos aproxima e universalmente usada entre as culturas continue lendo…

Leia mais

Bicicleta na terceira idade: Benefícios e dicas para começar

Pedalar é uma atividade física que pode ser realizada em qualquer idade, e na terceira idade, ela pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Andar de bicicleta é uma forma de exercício de baixo impacto continue lendo…

Leia mais

Pedalando em direção a uma urbe saudável

A expansão da infraestrutura cicloviária – conforme estabelece a Lei Municipal 13.288/2008 – traz consigo uma série de benefícios. Em primeiro lugar, ela ajuda a reduzir os congestionamentos, aliviando o trânsito e proporcionando viagens rápidas continue lendo…

Leia mais

Andar de bicicleta elétrica favorece a saúde

Andar de bicicleta elétrica tem o mesmo efeito que utilizar uma bicicleta tradicional, em termos de benefícios para a saúde? Essa é uma dúvida comum para muitas pessoas e, de acordo com pesquisa recente da continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 16