|

Áreas rurais região de Rio Preto conquistam mais ciclistas a cada dia

Pedalar em trilhas em meio à natureza traz diversos benefícios como respirar ar puro, conhecer lugares que de carro dificilmente você chegaria, como linhas férreas, pequenas igrejas localizadas no interior de fazendas, canaviais, áreas de mata e até nascentes e pequenas cachoeiras. Tudo isso aliado a outros benefícios que já conhecemos como fazer novos amigos e a queima calórica que o ciclismo proporciona, que chega a até 500 calorias em uma hora de pedalada.

Na região de Rio Preto, há opções de trilhas para todos os gostos e fôlegos e a cada mês novos trajetos vão surgindo com a presença de mais praticantes da atividade. Os trajetos mais conhecidos e frequentados variam de 30 a 80 quilômetros de percurso, e vão de Rio Preto até algumas cidades da região como Mirassol, Guapiaçu, Nova Aliança e Bálsamo.

Ao contrário do que muita gente imagina, pedalar pelas estradas rurais pode ser mais seguro do que pedalar pelas ruas da cidade, devido ao baixo número de carros que trafegam por esses locais. Porém, o ciclista precisa ficar atento a alguns cuidados antes de pegar a magrela e ir para a terra, como conhecer o trajeto e sempre que possível levar o celular.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *