Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Como as bicicletas elétricas podem reduzir as emissões de CO2 pela metade”

“As bicicletas elétricas estão se tornando cada vez mais comuns. Pessoas que antes não imaginavam usar a bicicleta como meio de transporte encontraram nelas uma ferramenta útil para viajar. Além disso, elas ajudam a ter continue lendo…

Leia mais

“Montadoras pedem a Guedes redução de imposto para estimular compra de carros”

“Em videoconferência hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, representantes das montadoras alertaram que as demissões no setor devem aumentar e pediram um pacote de estímulo tributário para baratear os preços dos carros e continue lendo…

Leia mais

“Shows no drive-in: artistas falam sobre sensação de cantar para fãs em carros”

“Cada vez mais artistas estão fazendo shows drive-in. Mas eles ainda não se acostumaram totalmente com o som das buzinas e o piscar dos faróis dos primeiros shows no Brasil após a pandemia da Covid-19. continue lendo…

Leia mais

“Carros circulam dentro de shopping para compras”

“Um shopping de Botucatu, no interior de São Paulo, liberou a entrada de carros em seus corredores para a retirada de compras. As informações são da TV Record. O serviço de “drive-thru” foi inaugurado nesta continue lendo…

Leia mais

“Pandemia faz disparar bicicletas nas cidades, revela OLX [em Portugal]”

“As duas rodas na cidade têm ganho adeptos – mais ainda pela pandemia. A pesquisa por “bicicleta” está no pelotão da frente do OLX, atingindo um pico em abril (93%), segundo o relatório do portal continue lendo…

Leia mais

“Com flexibilização de quarentena, vendas de bicicleta, skates e patins explodem [na OLX]”

“Com a flexibilização das regras de isolamento social, muitos brasileiros já têm começado a fazer algumas concessões. Praticar esportes ao ar livre, por exemplo, é uma delas. Tanto que a procura e as vendas de itens continue lendo…

Leia mais

“Entregadora de aplicativo roda 14h por dia de bicicleta, às vezes sem fazer uma única refeição completa”

“Para ganhar cerca de R$ 60 por dia, Luiza Helena Rizzo, de 23 anos, trabalha até 14 horas sobre duas rodas. Entregadora de aplicativo, ela pedala dezenas de quilômetros diariamente na região da Tijuca e continue lendo…

Leia mais

“Todas as bicicletas na Holanda terão motores em até 15 anos, diz porta-voz da indústria local”

“Balanço publicado pelas associações RAI e Bovag, que representam a indústria e o comércio de bicicletas na Holanda, mostra crescimento de 5,7% nas vendas do varejo em 2018. O mercado interno absorveu 1 milhão de unidades continue lendo…

Leia mais

Gramado/RS: “Rotas de Cicloturismo são lançadas nesta sexta-feira”

“A Prefeitura de Gramado,através da Secretaria Municipal de Turismo, lança nesta sexta-feira (3), as rotas de Cicloturismo. Os diferentes passeios turísticos oferecem a experiência de pedalar por paisagens do interior, conhecer comunidades, moradores e sabores continue lendo…

Leia mais

Projetos criam direitos para entregadores de aplicativos Fonte: Agência Câmara de Notícias

Na semana em que entregadores de aplicativo fizeram greve, deputados apresentaram pelo menos quatro propostas sobre direitos desses profissionais. Na quarta-feira (1º), a categoria se uniu e realizou protestos em várias cidades brasileiras por melhores continue lendo…

Leia mais
1 37 38 39 40 41 46