Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Oito perguntas sobre: bike nas ruas!” Entrevista com Tomás Martins

“Antes “queridinhas” do público descolado, com bicicletas e patinetes elétricos invadindo as ruas das grandes cidades brasileiras, as startups de micromobilidade sofreram um choque de realidade no começo do ano. Empresas consideradas icônicas do setor, continue lendo…

Leia mais

“Bicicleta vira aliada para trabalhar na quarentena”

“Com a pandemia pelo novo coronavírus, muitos profissionais precisaram buscar alternativas como novo meio de obter renda, por causa do desemprego ou diante da redução dos serviços que prestavam. No caso dos moradores de São continue lendo…

Leia mais

“Organização incentiva uso de bicicletas para trabalhadores fugirem de superlotações”

“Campanha pretende aumentar uso das “bikes” nas idas ao trabalho para desafogar sistema público de transporte […].” ___ Assista a reportagem de TV em sua publicação original. Veículo: Bom Dia PE Data de publicação original: continue lendo…

Leia mais

“Economia e segurança: especialistas indicam a bicicleta como alternativa pós-pandemia”

“A frase pode até parecer um clichê, porém é fato que em situações de crise a humanidade costuma encontrar soluções para um momento específico, mas que podem também resolver outros problemas por mais que estejam continue lendo…

Leia mais

“A bicicleta é um ótimo negócio”

“Catarinense de Joinville, uma cidade com 168 km de ciclovias e onde há 64 mil moradores que usam a bicicleta, Daniel Kohntopp pedala desde os sete anos e é um apaixonado pela bike. Tanto é continue lendo…

Leia mais

Portugal: “Fábricas de bicicletas pedalam a 100% para recuperar perdas da pandemia”

” Até 400 mil bicicletas ficaram por fabricar por causa do encerramento das linhas de montagem. Há investidores chineses interessados em Portugal. “Todas as unidades estão a trabalhar bastante. Há muita procura pelas bicicletas”, garante continue lendo…

Leia mais

“NOVO PAPEL HIGIÊNICO: AS BICICLETAS VOAM DAS PRATELEIRAS E FAZEM COMPRAS”

“As bicicletas são vendidas antes que elas tenham tempo de coletar para exibição. Attayi disse que estava combinando suas vendas para 2019 no início de maio. Ele teve que contratar novos funcionários para atender à continue lendo…

Leia mais

“Com a retomada, produção de bicicletas ultrapassa 20 mil unidades em maio”

“De acordo com Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, o resultado alcançado em maio mostra que o setor está caminhando para sair de uma grande crise, porém a retomada do mercado está continue lendo…

Leia mais

“No Paraná, um projeto de lei quer regular trabalho de entregas por bicicletas”

“Proposta do deputado cicloativista Goura define recomendações e normas obrigatórias para garantir a segurança e dignidade dos trabalhadores. Os ciclistas que fazem entregas são comuns há muito tempo nas cidades do Brasil e em todas continue lendo…

Leia mais

“Quer comprar uma bicicleta? Apoio financeiro pode chegar aos 600 euros”

“O ministério do Ambiente, do Clima e do Desenvolvimento Sustentável no âmbito do pacote “Impulso para o Clima, as Profissões e os Cidadãos” e do programa nacional de recuperação económica “Novo começo para o Luxemburgo”, continue lendo…

Leia mais
1 39 40 41 42 43 46