Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Guabiruba e Botuverá iniciam a implantação de novo projeto de cicloturismo”

“Com o objetivo de atrair os turistas que já frequentam o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo e incluir um novo produto para a região, Guabiruba e Botuverá iniciaram a implantação de um novo trajeto.Inicialmente, as continue lendo…

Leia mais

“Transporte sustentável para o novo normal: e se o VT valesse para as bicicletas?”

“A nação brasileira está se organizando para lutar contra os reflexos e as consequências causadas pela pandemia global do Covid-19. Para além das medidas paliativas já adotadas para o tratamento das pessoas infectadas, é necessário continue lendo…

Leia mais

“Para vencer os desafios logísticos do e-commerce, por que não pedalar?”

“Garantir entregas eficientes, com segurança e dentro do prazo, melhorando cada vez mais o nível de atendimento ao cliente, conseguir extrair o máximo de uma sincronização da cadeia de abastecimento e manter custos operacionais saudáveis continue lendo…

Leia mais

“Fábrica de bicicletas abre mais de 100 vagas de emprego em Sarandi”

“Para dobrar a capacidade de produção, uma fábrica de bicicletas de Sarandi está contratando 110 trabalhadores. Os novos funcionários que ocuparão essas vagas de emprego vão trabalhar na linha de produção de bicicletas.  Atualmente ,a continue lendo…

Leia mais

“Brasileiros apostam nas bicicletas para fugir das aglomerações e manter a forma”

> > Assista à reportagem televisiva “A venda de bicicletas disparou durante a pandemia. Uma alternativa para quem quer evitar aglomerações e cuidar da saúde. Desde a hora em que abre até o fechamento, tem continue lendo…

Leia mais

“Vendas de bicicletas no Brasil tiveram aumento de 118% em julho”

“O mercado de bicicletas vive um momento histórico no Brasil. Se entre maio e junho houve um aumento médio de 50% no número de vendas em relação ao ano passado, em julho os dados apontam continue lendo…

Leia mais

“Bikes taxadas demais: entrevista com Tomás Martins”

“A alta tributação recai sobre um dos meios de transporte que mais crescem no país, diz o presidente e cofundador da Tembici (Bike Itaú), Tomás Martins, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes. Martins é a continue lendo…

Leia mais

“Como o Reino Unido subsidia o conserto de bicicletas”

“O vale conserto de bicicletas no Reino Unido está finalmente disponível para o público, chamado de Fix your Bike Voucher, concede a população um subsídio de £ 50, referente ao custo de reparo de uma continue lendo…

Leia mais

“Prescrever andar de bicicleta? Reino Unido revela plano para combater a obesidade”

” “Sabemos que a obesidade aumenta o risco de doenças graves e de morte por coronavírus, por isso é fundamental que tomemos medidas para melhorar a saúde da nossa nação e proteger o NHS [o continue lendo…

Leia mais

“Venda de bicicletas dobra na pandemia. Veja dicas para escolher a sua”

“Antes de tudo, é importante ressaltar que a escolha de uma bicicleta é uma tarefa extremamente pessoal. Por isso, características físicas e lifestyle devem ser levados em consideração para um investimento inteligente. Todavia, o empresário Caio Caltabiano, à continue lendo…

Leia mais
1 35 36 37 38 39 46