| | | |

“Como as bicicletas elétricas podem reduzir as emissões de CO2 pela metade”

“As bicicletas elétricas estão se tornando cada vez mais comuns. Pessoas que antes não imaginavam usar a bicicleta como meio de transporte encontraram nelas uma ferramenta útil para viajar. Além disso, elas ajudam a ter um mundo melhor, reduzindo as emissões de dióxido de carbono.

Em um estudo de Ian Philips, Juand Anable e Tim Chatterton, pesquisadores do CREDS da Universidade de Leeds, que estudam como reduzir as emissões de CO2 no Reino Unido, chegaram a uma conclusão: se a bicicleta elétrica for usada para substituir o carro na Inglaterra, o CO2 pode ser reduzido em até 30 milhões de toneladas por ano, o que equivale a metade das emissões emitidas pelos carros hoje.

Em outras palavras, se cada pessoa substituísse todas as viagens que costuma fazer de carro por viagens de bicicleta elétrica, individualmente elas poderiam economizar 0,7 toneladas de CO2 por ano. Para isso, devemos acrescentar outros benefícios, como melhora da qualidade do ar e a saúde daqueles que pedalam [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *