Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Aliança Bike lança Manifesto Manifesto “10 propostas para estimular o uso e o mercado de bicicletas no país”

Bicicleta melhor normal Em todo o mundo temos visto a bicicleta se destacar como uma importante solução para vencer a pandemia e, principalmente, para sair dela. Não é novidade, mas quer seja para o transporte, continue lendo…

Leia mais

“Do lazer às vacinas, carro ganha protagonismo durante a pandemia”

“Após décadas esquecido, ele voltou com força durante a pandemia. Mas, hoje, o formato de drive-in não se restringe à exibição de filmes. A programação desses espaços recebe festas juninas, espetáculos infantis, apresentações de humor, continue lendo…

Leia mais

“Servidor [de Salvador] que for trabalhar de bicicleta pode receber folga; prefeitura vai ampliar ciclovias”

“Com o intuito de incentivar o uso de bicicleta por moradores de Salvador, a prefeitura municipal vai conceder um dia de folga para cada 15 dias que servidores do município forem ao trabalho de bike. continue lendo…

Leia mais

“Para cada dólar gasto com ciclovias, cidades economizam até US$ 24, indica estudo”

“Para cada dólar gasto com a construção de ciclovias segregadas, as cidades podem economizar até US$ 24, graças à redução de custos com saúde, poluição e tráfego, de acordo com um estudo divulgado por pesquisadores continue lendo…

Leia mais

“Movimentos impulsionam ciclistas nas periferias até com vaquinha para bikes”

“Muitos acontecimentos históricos já fizeram o “mundo nunca mais ser o mesmo”. No presente tempo, a pandemia é um desses marcos que mudam as coisas de forma brusca. Isolamento social esfriou os impulsos de abraços continue lendo…

Leia mais

“Mais pedal e menos aglomeração”

“Voltar aos pubs, reabertos no dia 4 de julho após meses fechados devido ao isolamento social, era a grande expectativa dos ingleses nas últimas semanas. A vontade de retomar um dos hábitos da população britânica continue lendo…

Leia mais

Crise do coronavírus antecipa o uso de bicicletas para fazer entregas por comerciantes em São Paulo

Por Rogério Viduedo – jornalista Para manter algum faturamento enquanto durarem as medidas de isolamento social impostas pelo combate ao Covid-19, alguns restaurantes e lanchonetes em São Paulo começaram a entregar pedidos em domicílio pela continue lendo…

Leia mais

“Como as bicicletas elétricas podem reduzir as emissões de CO2 pela metade”

“As bicicletas elétricas estão se tornando cada vez mais comuns. Pessoas que antes não imaginavam usar a bicicleta como meio de transporte encontraram nelas uma ferramenta útil para viajar. Além disso, elas ajudam a ter continue lendo…

Leia mais

“Montadoras pedem a Guedes redução de imposto para estimular compra de carros”

“Em videoconferência hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, representantes das montadoras alertaram que as demissões no setor devem aumentar e pediram um pacote de estímulo tributário para baratear os preços dos carros e continue lendo…

Leia mais

“Shows no drive-in: artistas falam sobre sensação de cantar para fãs em carros”

“Cada vez mais artistas estão fazendo shows drive-in. Mas eles ainda não se acostumaram totalmente com o som das buzinas e o piscar dos faróis dos primeiros shows no Brasil após a pandemia da Covid-19. continue lendo…

Leia mais
1 36 37 38 39 40 46