Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Busca por seguro para bicicletas sobe 38% durante pandemia”

” Com a flexibilização das regras de isolamento social, disparou a busca por bicicletas para lazer, exercícios e mesmo para locomoção, na tentativa de evitar aglomerações nos transportes públicos. Com isso, a procura por seguros para bicicletas continue lendo…

Leia mais

“Pesquisa de acadêmica da Udesc Laguna propõe formas para estimular cicloturismo” através da hospedagem

“ A acadêmica Jeane Silva, da décima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, elaborou artigo científico que apresenta continue lendo…

Leia mais

“Trabalhadores usam bicicleta para evitar contaminação em ônibus”

“Acordar de madrugada, se arrumar, pegar a bicicleta e pedalar por cerca de 40 minutos de casa até o trabalho para encarar uma jornada na operação de máquinas pesadas. É assim a rotina de Uanderson continue lendo…

Leia mais

“Hospital em Belém incentiva uso de bicicletas pelos colaboradores”

“Andar de bicicleta traz benefícios à saúde, com a prática de exercícios físicos, ao meio ambiente, por ser um método menos poluente, e pode ser uma ótima opção para evitar aglomerações em meio à pandemia. continue lendo…

Leia mais

“Bicicletas se transformam em nova ferramenta de trabalho nas ruas de BH”

“Em um mundo cujas premissas da mobilidade e da sustentabilidade são amplamente debatidas, as bicicletas ganham cada vez mais espaço, tanto nas vias urbanas quanto em trilhas e estradas. Diante do desafio do desemprego e da precarização do trabalho, elas estão continue lendo…

Leia mais

“Procura por bicicletas elétricas aumentou 63% em Portugal nos primeiros meses após o desconfinamento”

“A procura por bicicletas elétricas aumentou 63% em Portugal nos primeiros meses após o desconfinamento. Lisboa (35%), Porto (21%) e Braga (12%) são os distritos em que se regista maior procura em 2020, segundo este continue lendo…

Leia mais

“Abraciclo comemora o Dia Nacional do Ciclista”

“Na data em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo faz uma homenagem especial a todos que utilizam a bicicleta,  continue lendo…

Leia mais

Carro ganha importância como transporte seguro

Por aqui, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) encomendou uma pesquisa para o site Webmotors, que ouviu 1.668 usuários do serviço. Desse total, 89% afirmaram que pretendem adquirir um carro ainda neste continue lendo…

Leia mais

“Falta de peças freia aumento da produção de bicicletas em Manaus”

“A produção de bicicletas no PIM (Polo Industrial de Manaus) foi de 61.283 unidades em julho, aumento de 30,6% em relação a junho (46.913 bicicletas). No comparativo com o mesmo mês de 2019, houve queda continue lendo…

Leia mais

“Candidatos a vagas de emprego em SP terão acesso gratuito a bicicletas compartilhadas”

“O projeto social Bike Pra Entrevista, lançado em parceria entre as empresas Tembici e Catho, site de vagas de empregos, quer garantir transporte individual e seguro para quem precisa participar de uma entrevista presencial na continue lendo…

Leia mais
1 34 35 36 37 38 46