| |

Como financiar investimentos sustentáveis em cidades para retomada econômica pós-pandemia

As cidades estão no centro da crise da pandemia de Covid-19 e têm um longo caminho de recuperação pela frente. Com as eleições municipais inaugurando um novo ciclo de planejamento, é a hora de priorizar projetos urbanos sustentáveis, capazes de acelerar a retomada econômica ao mesmo tempo em que reduzem desigualdades e garantem o desenvolvimento sustentável no país.

As áreas urbanas concentram cerca de 95% das ocorrências globais do novo coronavírus. É também nas cidades que os impactos da pandemia são mais evidentes: perda de trabalho e renda (em especial, no setor informal), fechamento ou redução no faturamento de pequenas e médias empresas e enfraquecimento de infraestruturas e serviços já debilitadas, como o transporte público, que teve a queda de demanda acentuada.

Essa realidade aumenta a complexidade da gestão municipal, de cujas ações depende o combate à epidemia. Sobretudo porque, com a redução da atividade econômica, estima-se que governos locais perderão, em média, de 15% a 25% de suas receitas em 2021.

[…]

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *