Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Fabricantes do Polo de Manaus produzem 57 mil bicicletas em março

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 57.843 bicicletas em março. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o segmento segue continue lendo…

Leia mais

Mercado de bicicletas elétricas chega a R$ 190 milhões e cresce 28,4%

As bicicletas elétricas seguem vivendo um crescimento contínuo no mercado brasileiro. Seguindo a tendência registrada entre 2016 e 2019, em 2020 mais uma vez o segmento continuou crescendo: foram 32.110 unidades, crescimento de 28,4% em continue lendo…

Leia mais

Apoie o PL 2884/20 – Bicicleta para trabalhadores na pandemia

O que é a revisão do PL 2284/2020 O Projeto de Lei 2884/2020, que tramita na Câmara dos Deputados, estipula que durante a pandemia de Covid-19 o/as trabalhador/as que fazem jus a vale-transporte e optarem continue lendo…

Leia mais

Proposta estimula o uso de bicicleta pelo trabalhador durante pandemia

Benefício será pago a todos os funcionários que forem trabalhar de bicicleta. O Projeto de Lei 2884/20 prevê que, durante a pandemia de Covid-19, o trabalhador que faz jus a vale-transporte e optar pelo uso continue lendo…

Leia mais

O que faz o preço das bicicletas aumentar em meio ao boom de vendas no país

Por Diego Salgado. É perceptível o aumento da adesão às bicicletas nos últimos tempos. Os números de 2020 estão aí para provar: as vendas registraram aumento de 50% na comparação com os 12 meses de continue lendo…

Leia mais

Especial: Por que pedalar ficou mais difícil na pandemia? Ouça no ‘Estadão Notícias’

A mesma pandemia do novo coronavírus que confinou o mundo em casa tornou mais restrito o acesso a um dos esportes individuais mais populares da quarentena. A lista dos responsáveis pelo salto de até 80% continue lendo…

Leia mais

Pandemia leva quase 10 mil para trabalho de entregas com bicicleta

Especializada em soluções tecnológicas para serviços de logística, a Box Delivery teve um aumento de 139% nos cadastros de entregadores na modalidade de bicicleta em 2020. Foram mais de 10.000 inscritos durante a pandemia, número continue lendo…

Leia mais

Abraciclo completa 45 anos com foco no desenvolvimento do setor de duas rodas

Manaus – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) completa 45 anos de atividades com foco no desenvolvimento e fortalecimento do Setor de Duas Rodas no País e na continue lendo…

Leia mais

Bicicleta gera milhares de novos empregos com carteira assinada, mesmo durante a pandemia

Este breve estudo apresenta os resultados relativos a empregos com carteira assinada em dois setores da economia da bicicleta no Brasil: o setor industrial e o setor varejista. Foram analisados os dados do CAGED (Cadastro continue lendo…

Leia mais

Com alta da gasolina, uso de bicicletas se torna cada vez mais frequente em Blumenau

Com a alta no valor do combustível, consumidores têm procurado alternativas para diminuir os custos mensais. Mesmo após a Petrobras anunciar uma redução no preço da gasolina, o produto já sofreu seis aumentos apenas em 2021, continue lendo…

Leia mais
1 25 26 27 28 29 46