Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

O ano de 2020 foi o melhor da história para as bicicletas na Europa

O mercado de bicicletas nos 27 países da União Europeia e no Reino Unido teve um crescimento de 40% nas vendas de 2019 para 2020. Foram 22 milhões de bicicletas convencionais e elétricas vendidas e continue lendo…

Leia mais

Um panorama do mercado de seguros de bicicleta no Brasil

Quem sai hoje de casa para pedalar no Brasil, provavelmente não conta com nenhuma cobertura de seguro. Das milhões de bicicletas nas casas brasileiras, apenas cerca de 100 mil estão protegidas. Todas as demais contam apenas continue lendo…

Leia mais

Mercado de bicicletas gera milhares de empregos em 2021

O número de empregos formais do mercado de bicicletas continua a crescer. Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que de janeiro a maio de 2021 a bicicleta já continue lendo…

Leia mais

Na pandemia, bicicletas são responsáveis por guinada econômica de Portugal

Em uma fábrica construída entre eucaliptos no interior de Portugal, os trabalhadores cortam cuidadosamente tiras finas de fibra de carbono pegajosa e as prensam em moldes. É um trabalho lento e meticuloso. Mas, depois que continue lendo…

Leia mais

Empresas que incentivam uso de bicicletas pode ter desconto de até 10% no IPTU em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista tem incentivado o uso de bicicletas no município desde 2017, com a promulgação da lei nº 4570, que cria o Programa Vou de Bicicleta e institui o Selo Empresa Amiga continue lendo…

Leia mais

Campanha satiriza cicloentregadores para vender entregas por carro

A empresa de transportes por aplicativo 99 veiculou há poucos dias um vídeo publicitário que deixou muita gente indignada, satirizando um entregador de bicicleta para vender seu serviço de entrega de encomendas usando carros. No vídeo, o continue lendo…

Leia mais

Inscreva-se no curso Bike Negócio

O que é o Bike Negócio O Bike Negócio é um programa de formação que visa incentivar o desenvolvimento de empreendimentos que usem a bicicleta como ponto central do seu negócio. O curso capacita para continue lendo…

Leia mais

Tembici anuncia implementar pelo menos 10 mil bicicletas no sistema até o fim de 2022

Somente nos primeiros meses deste ano, a startup já registrou cerca de 7 milhões de deslocamentos realizados pelos usuários com as bikes. A Tembici – líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina – anuncia continue lendo…

Leia mais

Escola de Ideias disponibiliza bicicletas para serviços de trabalhadores autônomos em Manaus

Desde a última semana, a Escola de Ideias, espaço do Casarão de Ideias voltado para o empreendedorismo e negócios, passou a contar com bicicletas com um único objetivo de potencializar o trabalho de autônomos. De continue lendo…

Leia mais

Concorra ao programa de aceleração de projetos “Vai Longe”

O que é o Vai Longe O Vai Longe é o programa de aceleração que visa apoiar projetos que fomentem o uso da bicicleta como meio de transporte por meio de soluções inovadoras que contribuam continue lendo…

Leia mais
1 23 24 25 26 27 46