Abaixo-assinados

Abaixo-assinados, petições, subscrição a manifestos e notas públicas e outras iniciativas similares são ferramentas comuns dos movimentos sociais para realizar requerimentos e expressar opinião.

As assinaturas e subscrições podem ser coletadas tanto fisicamente (uma lista a ser preenchida a caneta em papel, quanto por meio de ferramentas eletrônicas específicas ou adaptáveis.

Esta seção expõe o resultado do monitoramento de abaixo-assinados efetuado pelo ObservaBici.

Esta seção é colaborativa: informe para o ObservaBici os concursos e prêmios dos quais tiver conhecimento.


Monitoramento de Abaixo-assinados do ObservaBici


Ferramentas para Abaixo-assinados

Dentre as ferramentas eletrônicas gratuitas para coletar assinaturas e subscrições, destacamos as seguintes:


Divulgue seu abaixo-assinado no ObservaBici

O Observatório da Bicicleta publica e divulga abaixo-assinados e iniciativas similares que estejam em fase de coleta de assinaturas.


Conteúdo sobre abaixo-assinados no ObservaBici

O tema abaixo-assinados (e similares: petições, apoios etc.) consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE ABAIXO-ASSINADOS

INSIRA ABAIXO-ASSINADOS

Notícias relacionadas

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições abre consulta pública para a construção de Carta Compromisso a ser entregue a presidenciáveis

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 convida cidadãos, cidadãs e instituições a participarem da consulta pública para construção das propostas para Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável, documento que será apresentado a todas as continue lendo…

Leia mais

Anunciada a campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 – Organizações interessadas podem se cadastrar para os estados

As organizações UCB – União de Ciclistas do Brasil, Associação G-14, Cidadeapé, Idec e Redes Vidas Ativas estão promovendo a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022. A campanha irá apoiar os movimentos sociais a pautarem continue lendo…

Leia mais

Resposta à publicação da Abramet que culpabiliza os próprios ciclistas pelo aumento das mortes no trânsito

No último dia 03 de junho foi celebrado o Dia Mundial da Bicicleta, estabelecido em 2018 pela ONU. Nesta data há um esforço de todos os ciclistas e organizações em celebrar as conquistas e os continue lendo…

Leia mais

Motoristas de ônibus assumem lugar de ciclistas em capacitação

Cerca de 100 motoristas de diversas empresas de ônibus de Niterói participaram do treinamento realizado pela Prefeitura sobre a importância da direção defensiva, da manutenção preventiva e atualização da legislação. Na ação, realizada nesta quinta-feira continue lendo…

Leia mais

Visão Zero: segurança viária levada a sério

Por Felipe Alves Em contraponto às campanhas de segurança viária citadas semana passada, que insistem na responsabilidade compartilhada das pessoas no trânsito, vou falar do programa Visão Zero. Adotado pelo parlamento sueco em 1997, adota continue lendo…

Leia mais

O mito da responsabilidade compartilhada no trânsito

Por Felipe Alves Estamos no mês do Maio Amarelo, campanha de segurança viária coordenada entre o poder público e determinados setores da sociedade civil, que nas palavras do próprio movimento tem a proposta de “chamar continue lendo…

Leia mais

Avalie o Observatório da Bicicleta – Edição 2022

Passados 27 meses desde o lançamento, Observatório da Bicicleta, uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, abre seu segundo processo de avaliação pelos seus usuários/as e colaboradores/as, que são convidadas/os a apresentarem continue lendo…

Leia mais

Dia Nacional de Bike ao Trabalho terá ações da Prefeitura de Fortaleza

omo forma de divulgar o Dia Nacional de Bike ao Trabalho, que ocorre nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Fortaleza organizará eventos para estimular a utilização da bicicleta. As atividades se iniciam às 7 horas, continue lendo…

Leia mais

“Eu Vou Bike” desafia cidadãos a irem de bicicleta para o Rock in Rio

No próximo dia 22 de maio, domingo, pelas 9h00, realiza-se a iniciativa de lazer “Eu Vou Bike”, organizada pelo Núcleo Cicloturista de Alvalade – que este ano comemora o seu 35.º aniversário – em parceria continue lendo…

Leia mais

Maio Amarelo 2022: nove anos do movimento que salva vidas – Baixe os conteúdos da campanha

A edição de 2022 traz personagens reais para alertar sobre a importância de seguir as regras   Estamos muito alegres. Depois de dois anos – 2020 e 2021 – em que as ações do Movimento continue lendo…

Leia mais
1 2 3