| | | | |

Detran-RJ lança campanha “Vai de bike? Vai tranquilo”

As alterações das regras no Código de Trânsito Brasileiro, que entraram em vigor no último dia 12/04, endureceram as punições a infrações envolvendo ciclistas. Por exemplo: se antes não havia multa específica por estacionamento irregular em ciclovias, agora a multa existe, gera perda de cinco pontos na CNH e multa de R$ 195,23. Além disso, quem não reduzir a velocidade ao passar perto de um ciclista pode ser punido com infração gravíssima, o que significa a perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47. A distância que o automóvel deve manter do ciclista continua em 1,5 m.

Dados do Observatório da Bicicleta estimam que existam mais de 70 milhões de bicicletas em circulação no Brasil, com 2,5 milhões de novas unidades saindo das fábricas a cada ano. O número é quase 65% do total da frota de veículos do país, que está em cerca de 108 milhões.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *