| |

Campanha pede que Senado tire tributação extra sobre bicicletas

Uma campanha nacional de mobilização política entre ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva tem tentado chacoalhar as estruturas do modelo de tributação ao qual o Brasil se propõe a assumir em breve por meio da Reforma Tributária (PEC/19). A PEC foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 7 de julho, e agora aguarda votação pelo Senado Federal.

O texto prevê, entre outras mudanças, uma tributação extra sobre o setor de bicicletas, que aparecem na lista do imposto adicional junto com outros produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e armas. “A possibilidade da inclusão da bicicleta no IS é um contrassenso por si só. Trata-se de um equívoco muito grave, pelo simples fato de a bicicleta ser uma ferramenta que representa o oposto dos produtos nocivos: ela faz bem à saúde e o seu uso auxilia no combate às mudanças climáticas”, explica Rodrigo Coelho, presidente do Conselho Deliberativo da Aliança Bike (Associação Brasileiras do Setor de Bicicletas).

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *