| |

União Europeia estima que 100 mil mortes poderiam ser evitadas com pedaladas diárias

O Istituto Superiore di Sanitá (ISS), da Itália, aproveitou a Semana Europeia da Mobilidade para fazer um alerta sobre a importância da mobilidade ativa para a saúde da população. Segundo dados do ISS, 42% da população entre os 18 e os 69 anos de idade pratica mobilidade ativa, ou seja, caminha ou pedala.

A questão é que apenas 19% atingem os níveis de atividade física sugeridos pela OMS, pelo menos 150 minutos por semana. E, para completar, de 2017 a 2022, registou-se uma ligeira diminuição da percentagem de pessoas que se deslocam a pé ou de bicicleta nos seus trajetos habituais.

A OMS estima que na União Europeia mais de 100 mil mortes prematuras poderiam ser evitadas se cada adulto caminhasse ou pedalasse cerca de 15 minutos por dia. Além disso, quem pratica atividade física tem até 30% menos risco de ter problemas de saúde mental.

A sugestão do ISS aos italianos que usam transporte público, é que caminhem para completar o último quilômetro de deslocamento todos os dias. Aos que pedalam, mas precisam superar longas distâncias, sugerem a intermodalidade ou a bicicleta elétrica.

Veja mais: https://bit.ly/issitaly

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *