| | |

Ciclovias e saúde mental: por uma cidade mais habitável

Por Tássio Jubini.

No mês de agosto deste ano, foi entregue uma importante obra de mobilidade urbana para a população capixaba, a Ciclovia da Vida Detinha Son, que leva o nome da cicloativista falecida em 2016, vítima de um acidente de trânsito. Com uma estrutura fixada à Terceira Ponte, ponte que liga duas importantes cidades do Espírito Santo, a capital Vitória e a vizinha Vila Velha, ela tem servido como uma forma de contenção de suicídios e reduziu a zero o número neste local, desde a sua implementação, segundo a concessionária Rodosol, responsável pela manutenção da ponte.

Essa ciclovia, efeito de uma reivindicação antiga do cicloativismo capixaba, como os movimentos conhecidos como “Bicicletadas”, é uma importante conexão para nós, ciclistas da Grande Vitória, tendo em vista a sua estratégica localização. Antes, para chegar a Vila Velha ou Vitória, precisávamos nos deslocar, necessariamente, em direção ao Centro de Vitória para atravessar a ponte Florentino Avidos ou utilizar o ônibus especial que transporta bicicletas, o GV Bike, na Terceira Ponte, uma vez que a passagem de ciclistas era proibida.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *