Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Avalie o Observatório da Bicicleta – Edição 2020

Apesar de estar há menos de 6 meses no ar, o Observatório da Bicicleta, uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, já pode e deve ser avaliado por seus usuários e colaboradores, continue lendo…

Leia mais

“Utilizador de bicicleta elétrica é homem, intelectual e de classe média-alta”

“As mulheres estão afastadas da micromobilidade, segundo um estudo conduzido por Marion Lagadic em França, que nos diz que este modelo de negócio ainda é instável e usado esporadicamente, com efeito neutro no ambiente. “O continue lendo…

Leia mais

“Mais pessoas vão pedalar ou andar a pé no pós-pandemia em SP”

“Paulistanos pretendem adotar mudanças em seus hábitos de mobilidade. É o que aponta a pesquisa da Rede Nossa São Paulo/Ibope, no Especial Pandemia. Entre 800 pessoas entrevistadas, 38% dos entrevistados pretendem se deslocar mais a continue lendo…

Leia mais

“Pesquisa da Udesc Esag ouve usuários sobre mobilidade urbana sustentável em Florianópolis”

“O professor Daniel Pinheiro, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo políticas públicas de mobilidade urbana sustentável. continue lendo…

Leia mais

Pesquisadores do RJ recomendam uso da bicicleta e aumento de barcas e ônibus para conter Covid-19

Especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro encaminharam uma recomendação ao governo do estado do Rio de Janeiro para que aumente as frotas de ônibus e de barca e reduza os intervalos de saídas continue lendo…

Leia mais

“Já é seguro sair pra pedalar?” Entrevista com Paulo Saldiva

“No vídeo de hoje, a bikerrepórter Renata Falzoni conversa com o médico patologista e Professor da USP, Paulo Saldiva. Em debate, as condições de segurança para quem está pensando em voltar a pedalar e os continue lendo…

Leia mais

“Paulistanos das classes A, B e C pretendem se deslocar mais a pé ou de bicicleta após pandemia de coronavírus, diz pesquisa”

“A pandemia de coronavírus deve mudar os hábitos de mobilidade urbana dos paulistanos das classes A, B e C na cidade de São Paulo: 38% pretendem se deslocar mais a pé depois que o isolamento continue lendo…

Leia mais

“Impactos da crise do coronavírus para as lojas de bicicletas”

“Pesquisa revela os primeiros impactos da crise nas lojas de bicicletas e aponta queda de mais de 50% no faturamento e grande aumento na procura por serviços de manutenção e venda de rolos para treino. continue lendo…

Leia mais

“Há uma distância segura para pedalar, caminhar e evitar o coronavírus?”

“Uma equipe de pesquisadores belgas e holandeses publicou um relatório aconselhando corredores e ciclistas a tomarem cuidado extra quando passarem por outras pessoas, alertando-os de que gotículas respiratórias podem transportar o coronavírus para distâncias bem continue lendo…

Leia mais

Duas pesquisas, uma superconferência e o óbvio poder da bicicleta na sustentabilidade do Planeta

A bicicleta poderia ser utilizada para grande parte dos percursos em São Paulo, pesquisa mostra que entre 30 e 40% dos trajetos a distância não supera 5 quilômetros Pesquisa do Cebrap divulgada em maio deste continue lendo…

Leia mais
1 18 19 20 21