| | | | |

“Utilizador de bicicleta elétrica é homem, intelectual e de classe média-alta”

“As mulheres estão afastadas da micromobilidade, segundo um estudo conduzido por Marion Lagadic em França, que nos diz que este modelo de negócio ainda é instável e usado esporadicamente, com efeito neutro no ambiente. “O utilizador de bicicletas e scooters elétricas partilhadas é homem, intelectual e com rendimento acima da média”.

Este é o perfil-tipo de quem usa a chamada micro mobilidade nas grandes cidades francesas, traçado por Marion Lagadic, nos inquéritos que levou a cabo entre 2018 e 2019, em Paris e Marselha, e que não difere muito da realidade portuguesa […].”

______

Leia a matéria completa e acesse os créditos da foto/imagem na publicação original:

Leia também:

“‘As pessoas estão a vir para a rua de bicicleta’ e as mulheres lideram o pelotão”

“A pandemia parou o mundo, mas a sociedade aproxima-se lentamente da meta de um novo normal. A terceira fase de desconfinamento em Portugal começou esta semana e “as pessoas estão a vir para a rua com a bicicleta”. Quem o diz, ao Expresso, é José Manuel Caetano, um homem que tem “a idade do espírito, continue lendo...…

Leia mais

“França censura comercial de bicicleta que ‘desacredita o mercado automobilístico’ “

“De acordo com a fabricante de bicicletas holandesa Van Moof, as autoridades francesas de mídia impediram que os veículos de comunicação exibissem o mais recente anúncio do modelo de bicicleta elétrica S3. Alegaram que as representações dos danos causados criam “um clima de ansiedade”. O anúncio é bastante direto. Mostra um carro esportivo elegante como continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *