Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Participe da pesquisa internacional sobre mudanças nos hábitos de deslocamento durante a Covid19 – WRI

A Covid-19 alterou a vida nas cidades brasileiras. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre integram um estudo internacional sobre os impactos da pandemia na forma como as pessoas se deslocam continue lendo…

Leia mais

“Como adiamento do Censo pode afetar projetos e melhorias na mobilidade”

Por Kelly Fernandes “A ausência de dados e estatísticas limita a capacidade do poder público de responder às demandas da população por mais e melhor infraestrutura de mobilidade. E, em caso de falta de compromisso continue lendo…

Leia mais

“Pesquisa de acadêmica da Udesc Laguna propõe formas para estimular cicloturismo” através da hospedagem

“ A acadêmica Jeane Silva, da décima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, elaborou artigo científico que apresenta continue lendo…

Leia mais

Inscreva-se no Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap: ciclomobilidade

“Inscrições abertas para a edição 2020 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap   “Está no ar a quarta edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por continue lendo…

Leia mais

“Pesquisa vai levantar demandas de ciclistas em Vila Velha”

“Depois de realizar um levantamento com ciclistas e pessoas que desejam usar a bicicleta no município de Vitória, o Coletivo Pedalamente lançou uma outra iniciativa similar, desta vez com foco em Vila Velha. Os resultados continue lendo…

Leia mais

“Dia do Ciclista: conheça o perfil do ciclista curitibano”

“Dia 19 de agosto celebra-se o Dia do Ciclista. Meio de transporte, diversão e saúde: para andar de bicicleta, não tem contraindicação! E, no Paraná, o hábito faz parte da rotina dos cidadãos. De todo o continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação na 1ª Pesquisa – Edição 2020

A 1ª Pesquisa de Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras* foi realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, e trouxe um resultado bastante positivo. A Avaliação foi aberta continue lendo…

Leia mais

“Mobilidade urbana sustentável em tempos de pandemia”

“A Pandemia do coronavírus não apenas trouxe inúmeros desafios para o mundo todo, como tornou evidente vários aspectos que deveriam ser tratados como prioridades, mas, se mantinham como secundários. No Brasil, por exemplo, podemos destacar continue lendo…

Leia mais

“Para cada dólar gasto com ciclovias, cidades economizam até US$ 24, indica estudo”

“Para cada dólar gasto com a construção de ciclovias segregadas, as cidades podem economizar até US$ 24, graças à redução de custos com saúde, poluição e tráfego, de acordo com um estudo divulgado por pesquisadores continue lendo…

Leia mais

“Ciclistas apontam maiores dificuldades para uso de bicicleta em Vitória”

“Em uma pesquisa realizada de forma virtual pelo Coletivo Pedalamente, a falta de estrutura cicloviária é apontada por 81,2% como uma das maiores dificuldades para aderir ou manter o uso da bicicleta como meio de transporte diário continue lendo…

Leia mais
1 17 18 19 20 21