| | |

Pesquisa em 25 países mostra Brasil como o local com a maior intenção de aumentar o uso automóvel após a pandemia de Covid-19

Uma pesquisa realizada com aproximadamente 26 mil pessoas em 25 países durante os meses de julho e agosto traz um dado preocupante para o clima do planeta. E em particular para o sistema de transporte coletivo do Brasil.

O levantamento identificou uma intenção generalizada das pessoas de utilizar mais o automóvel após a pandemia do que antes, apesar dos esforços em muitos países para se criar mais espaço nas cidades para meios de transporte seguros e sustentáveis. Este, evidente, não é o caso do Brasil, onde a infraestrutura voltada ao transporte coletivo continua rara exceção em poucas cidades.

A pesquisa foi aplicada pelo YouGov-Cambridge Globalism Project, em conjunto com o jornal inglês The Guardian.

Como ressalta matéria do jornal publicada nesta terça-feira, 10 de novembro de 2020, a pesquisa traz uma evidente desconexão entre crenças e ações, “uma vez que a esmagadora maioria dos entrevistados (mais de três para um) concordou que a humanidade é principal ou parcialmente culpada pela emergência climática”.

Isso aumenta o temor de que, sem uma forte intervenção política, essas ações possam minar os esforços para cumprir as metas estabelecidas no acordo de Paris e as esperanças de uma recuperação verde da crise do coronavírus”, alerta The Guardian.

[…]

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *