| | |

Brasileiro abandonaria carro por transporte sustentável, mas deseja conforto e praticidade

Muitas coisas têm mudado nas cidades – algumas, felizmente, para melhor. Mais brasileiras e brasileiros passaram a ver a bicicleta como a melhor escolha para a mobilidade urbana, e 67% das pessoas trocariam seus carros ou motos por alternativas de transporte mais limpas. A avaliação da qualidade do ar entre a população é desanimadora, mas a consciência sobre as mudanças climáticas aumentou, e 92% das pessoas desejam ônibus elétricos em suas cidades.

Estes são alguns dos resultados da pesquisa Mobilidade de Baixas Emissões, Qualidade do Ar e Transição Energética no Brasil, lançada em dezembro pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS). Pode ser um recorte otimista do estudo, que entrevistou 2 mil pessoas das cinco regiões do país no início de 2020, antes de a Covid-19 impactar os hábitos de deslocamento no país. Mas há, de fato, números abundantes a indicar que as temáticas do transporte sustentável, da mobilidade de baixo carbono e da qualidade do ar ganham força na sociedade – uma oportunidade para políticas públicas e medidas de estímulo que tornem as cidades mais sustentáveis, inclusivas e resilientes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *