| |

Mulheres grávidas podem pedalar?

Uma simples visita ao obstetra no início da gravidez costuma sanar boa parte das dúvidas, mas também faz com que todas as mulheres fiquem conscientes do perigo de se envolver em qualquer atividade que possa resultar em trauma abdominal, ainda que leve. Todo mundo quer o melhor para a futura mamãe e seu bebê. Mas afinal de contas, o que é o melhor?

Ao longo dos últimos anos, muitas mulheres têm permanecido fisicamente ativas até o dia do parto. Mary Jane Reoch, uma ciclista profissional de renome mundial, engravidou aos 35 anos, e pedalou desde a concepção até o parto. Ela chegou inclusive a participar de uma prova de ciclismo, durante seu quinto mês de gravidez.

Embora tenha sido fortemente criticada por estar “machucando o bebê”, os médicos de Mary Jane deram total suporte ao seu programa de exercícios. Ela permaneceu ativa literalmente até o final: ela realmente montou em sua bicicleta, e pedalou 10 quilômetros até a sala de parto, onde deu à luz uma menininha de 5kg, extremamente saudável.

gestante gravida pode andar de bicicleta gravidez pedalar gestação

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *