Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Qual a melhor companhia aérea para transportar bicicleta nos voos?

Vai viajar de avião e precisa transportar sua bicicleta no voo? Saiba aqui como levar a bike, os valores e todas as informações para você embarcar tranquilo e não ter nenhuma dor de cabeça na continue lendo…

Leia mais

No centro de Londres, ciclistas já são maioria no horário de pico

As bicicletas já são agora maioria entre todos os meios de transporte contados durante os horários de pico na área central de Londres, conhecida como “City of London” . Os dados obtidos na contagem de continue lendo…

Leia mais

Mercado de bicicletas elétricas está crescendo em todo o mundo

Espera-se que o tamanho do mercado de bicicletas elétricas cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 20% para o período de previsão de 2021 a 2028. Relatório sobre o mercado de bicicletas elétricas continue lendo…

Leia mais

Afinal, por que as bicicletas elétricas ainda são tão caras no Brasil?

A bicicleta elétrica é uma categoria de veículo sustentável que ganhou espaço no mercado e já é considerada um meio de transporte alternativo e funcional nas grandes cidades. Ainda assim, apesar do sucesso no exterior, continue lendo…

Leia mais

Servidores Municipais de Praia Grande podem trocar vale transporte por bicicleta

Os servidores públicos de Praia Grande têm um benefício diferenciado: o vale transporte pode ser trocado por bicicleta. O objetivo é oferecer uma alternativa de transporte mais saudável, econômica e prática para os funcionários. Em continue lendo…

Leia mais

Número de bicicletas de aluguel vai aumentar no centros urbanos do Brasil

As bicicletas deixaram de ser usadas somente para lazer e passaram a ser um meio de transporte. Elas vêm transformando o modo como as pessoas se locomovem nas grandes cidades. Nesta live, o editor do continue lendo…

Leia mais

Procura por seguro de bicicletas quase dobra em 2022

A Akad Seguros chegou perto de dobrar o número de apólices emitidas para seu seguro de bicicletas em 2022. A companhia, pioneira no Brasil em produtos digitais de proteção para bikes, registrou um número recorde continue lendo…

Leia mais

Rodoviarismo, a cara do Brasil

O fato é que, ao longo das décadas, as estradas não se somaram às ferrovias, mas as substituíram. O Brasil tem a quarta maior malha rodoviária do mundo, e 90% dos passageiros se deslocam por continue lendo…

Leia mais

Pump tracks: Seminário vai lançar documento inédito com diretrizes para a construção de pistas

No próximo dia 15 de março (quarta-feira), às 10h, a Aliança Bike promoverá um Seminário Online para o lançamento exclusivo do Caderno Técnico de Pump Tracks. Além de ampliar o entendimento sobre esse tipo de continue lendo…

Leia mais

Objetivos a serem alcançados pelo setor de bicicletas no Dia Internacional da Mulher

Aproveitando o 8 de março, diversas organizações do setor da bicicleta na Europa se uniram para fortalecer a participação feminina. Chamada de “Women in Cycling” (Mulheres no Ciclismo) a iniciativa busca contribuir para que as continue lendo…

Leia mais
1 6 7 8 9 10 46