| |

Número de bicicletas de aluguel vai aumentar no centros urbanos do Brasil

As bicicletas deixaram de ser usadas somente para lazer e passaram a ser um meio de transporte. Elas vêm transformando o modo como as pessoas se locomovem nas grandes cidades. Nesta live, o editor do Mobilidade, Dante Grecco, conversa sobre o crescimento do uso desse modal com  CEO da Tembici, líder de micromobilidade na América Latina e é a empresa que viabiliza o aluguel de bikes em grandes cidades, Tomás Martins.

Recentemente, a Tembici recebeu um financiamento de R$ 160 milhões do BNDES. Esse foi o primeiro projeto de micromobilidade urbana apoiado pelo banco estatal. “Grande parte do financiamento vai pra gente ampliar o número de bicicletas que a gente tem nos centros urbanos do Brasil. Este ano, a Tembici vai colocar mais de 6 mil bicicletas elétricas nas ruas. E a grande maioria em São Paulo e no Rio de Janeiro”, explica Martins.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *