| | |

No centro de Londres, ciclistas já são maioria no horário de pico

As bicicletas já são agora maioria entre todos os meios de transporte contados durante os horários de pico na área central de Londres, conhecida como “City of London” . Os dados obtidos na contagem de tráfego estão em um documento informativo fornecido ao court of common council.

Segundo o relatório, nos horários de pico, ciclistas representam 40% do tráfego nas ruas da região e 27% ao longo do dia. Desde 1999 o número de ciclistas cresceu 386% em Londres; enquanto o de motoristas com carros particulares caiu 64%. A mobilidade a pé continua sendo a forma preferencial de deslocamento das pessoas na capital, embora o número de pedestres esteja atualmente bem abaixo em comparação ao período pré-pandemia. O mesmo ocorre com os automóveis, com a circulação na faixa de 80% do que era registrado em 2019. Por outro lado, o número de ciclistas está 102% acima dos níveis pré-pandêmicos.

A boa infraestrutura cicloviária, como ciclovias, projetos de cruzamentos mais seguros e semáforos avançados para bicicletas, favorecem o uso da bicicleta em Londres e explicam uma parte deste impressionante crescimento do número de ciclistas.

Veja mais: https://rebrand.ly/londrsbike

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *