| | |

Campanha cobra candidatos às eleições 2022 por compromisso com mobilidade sustentável

A União de Ciclistas do Brasil (UCB), representante de organizações não governamentais, ciclistas e empresas, e outras quatro parceiras lançam a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 para cobrar compromisso dos candidatos com temas de mobilidade inclusiva e sustentável, desde a micro mobilidade até a eletrificação do transporte.

Além da UCB, fazem parte o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a associação Cidadeapé, Rede Vidas Ativas e Associação G-14 e Síndrome Pós-pólio. O principal objetivo da campanha é incluir temas da mobilidade sustentável (a pé, de bicicleta, transporte público coletivo e acessibilidade universal) nos programas de governo e de mandato dos poderes executivo e legislativo.

As eleições 2022 vão eleger representantes políticos para 5 cargos: presidente, senador, governador, deputado estadual e deputado federal. O 1º turno das eleições é no dia 2 de outubro. Os locais que tiverem 2º turno vão às urnas no dia 30 do mesmo mês.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *