| |

Pedal e gravidez: dicas para pedalar durante toda a gestação

Para saber como foi a experiência de pedalar até o último dia de gravidez, o Bike é Legal conversou com a ciclista e mãe Fernanda Rodrigues. E de quebra, ainda conseguimos umas ótimas dicas para as mulheres que também querem pedalar durante a gestação.

Há mais de três anos colocando a bike nas trilhas do interior do Estado de São Paulo, Fernanda conhece cada detalhe dos percursos de MTB da sua cidade: Americana. “Em um primeiro momento, meu médico desaconselhou que eu pedalasse MTB por conta dos impactos. Mas eu conheço cada pedacinho das trilhas e me senti confiante para manter os treinos com os devidos cuidados.”, comenta a ciclista.

Os devidos cuidados passam por uma alimentação saudável antes, durante e depois das pedaladas. “Gravidas sentem muita fome!”, brinca Fernanda. Além das frutas e castanhas na magrela, as caramanholas não podem ficar de fora. Se hidratação já é muito importante para qualquer ciclista, imagina para aquelas que carregam um outro ser humano dentro de si.

gestante gravida pode andar de bicicleta gravidez pedalar gestação

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *