| | | |

Exercício físico para ciclistas grávidas

Nessa matéria vamos esclarecer detalhes pra você: quais são os benefícios e contra indicações do ciclismo durante a gestação, qual o melhor ritmo de acordo com os meses de gestação, quais são os alertas para parar e também cuidados que devem ser levados em consideração na hora da prática.

Primeiramente, é preciso deixar claro que a mulher grávida necessita de cuidados especiais e não pode simplesmente manter o mesmo ritmo de exercícios que fazia antes da gestação. É extremamente importante ter acompanhamento do seu médico obstetra e por que não, um personal para acompanhar a mamãe nos treinos.

São muitos os benefícios para as ciclistas gestantes. Isso, claro, se durante o acompanhamento médico ficar claro que não existem contra-indicações relativas ou completas para a realização de exercícios físicos – como uma gestação de risco ou complicada.  É preciso também se certificar que a mamãe não possua doenças cardíacas, ameaça de aborto ou sangramentos vaginais.

gestante gravida pode andar de bicicleta gravidez pedalar gestação

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *