| |

4 Maneiras de desenhar ruas seguras para bicicletas

Desde o começo da pandemia de Covid-19, a bicicleta se tornou uma alternativa ainda mais popular, resiliente e confiável para os deslocamentos cotidianos, e ciclovias temporárias (ou pop-up) são cada vez mais comuns em grandes cidades ao redor do mundo. Entre março e julho de 2020, 394 cidades, estados e paísesrealocaram espaços das ruas para que as pessoas pudessem caminhar e pedalar com mais facilidade, eficiência e segurança.

Em Paris, por exemplo, as ruas foram redesenhadas para incluir infraestrutura cicloviária em uma escala sem precedentes, com planos para mais de 650 quilômetros de novas rotas. Um novo guia reúne recomendações de planejamento e desenho viário para ajudar as cidades a implementar ciclovias de forma rápida, efetiva e segura.

Liderado pelo WRI Ross Center for Sustainable Cities, em colaboração com a Embaixada Holandesa de Ciclismo, a Liga dos Ciclistas Americanos, o Danish Urban Cycle Planning, da Dinamarca, e a Asplan Viak, da Noruega, o guia tem como foco uma questão essencial: quando e como separar ciclistas do tráfego.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *